O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp lança novo aplicativo oficial para macOS

O WhatsApp acaba de anunciar o lançamento do seu novo aplicativo para Mac, o qual promete fazer um uso melhor das telas maiores e oferecer uma experiência mais familiar para usuários da Maçã.

Publicidade

A grande novidade dessa nova versão, contudo, é o suporte a chamadas de vídeo com até 8 participantes — opção que já estava disponível no app do WhatsApp para iOS desde 2020 — e chamadas de áudio com até 32 participantes. Recentemente, vale lembrar, o mensageiro também ganhou compatibilidade com o compartilhamento de tela em chamadas de vídeo.

As novidades, entretanto, não param por aí. Segundo o mensageiro, o novo app também pode ser usado para entrar em chamadas que já estão em andamento, bem como ver seu histórico de chamadas e escolher receber notificações de novas ligações ou não enquanto o app estiver fechado.

Ainda segundo as informações, usuários também podem agora compartilhar arquivos dos seus Macs apenas arrastando-os para uma conversa, o que com certeza lhes pouparão alguns cliques. Você também pode usar o app para acessar mais detalhes sobre o histórico das conversas, as quais, assim como em qualquer outro app do WhatsApp, continuam com criptografia de ponta a ponta.

Publicidade

No mais, esse é o primeiro aplicativo do WhatsApp para macOS que roda nativamente em máquinas com Apple Silicon — ele requer minimamente o Big Sur.

O novo app, que estava em fase beta há alguns meses, vale notar, já pode ser baixado pelo site oficial do mensageiro. Segundo a Meta, ele também será disponibilizado na Mac App Store em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chegou atrasado? Google Meet logo poderá gerar resumos de reuniões

Próx. Post

Apple diz que expansão de lei britânica ameaça a privacidade mundial

Posts Relacionados