Quem nunca precisou reclamar de um serviço ou compra no Brasil que atire a primeira pedra. Infelizmente, dá para dizer isso com grande certeza de não levar uma pedrada.
Para auxiliar no processo de reclamações ou evitar que você se decepcione com um serviço/uma compra obtendo informações antecipadamente sobre a empresa da qual quer algo, há o Reclame Aqui — um site criado para auxiliar o consumidor. Já tive que (in)felizmente utilizar o site para reclamar dos serviços de uma concessionária de carros e de uma prestadora de serviço de internet, minhas reclamações foram publicadas e posteriormente visualizadas pelas empresas. Os problemas foram de fato resolvidos. 🙂
Para ajudar nessas consultas e reclamações dos serviços prestados ou compras realizadas no Brasil, o Reclame Aqui lançou agora um app oficial.
De maneira geral, porém com uma visão mais simplificada, o aplicativo funciona como no site e você pode:
- Fazer reclamações de serviços ou produtos comprados;
- Pesquisar a reputação das empresas;
- Utilizar fotos na sua reclamação;
- Avaliar os atendimentos que receber direto do app;
- Compartilhar sua experiência com outros consumidores.
Segundo informações do Reclame Aqui, são mais de 70 mil empresas cadastradas e 8 milhões de reclamações registradas, o que dá uma ótima base para pesquisar problemas similares ao que você pode estar enfrentando. As empresas avaliadas têm notas dos atendimentos prestados.
Sem querer ser “bairrista”, mas ao consultar o site do Reclame Aqui hoje vejam quem é a top de reclamações no dia. 😛
Clique/toque para ampliar.
Esse tipo de serviço/app é muito útil quando aparecem aquelas promoções que ficamos tentados a comprar correndo, afinal, sabemos que quando a esmola é muita o santo desconfia. Então baixem o app e consultem antes de terem que ficar brigando com a empresa por não receber o que era devido.
Convido vocês a comentarem abaixo se já tiveram algum tipo de reclamação cadastrada nesse site e se acham que agora, com uma versão disponível para smartphones, o número de registros irá aumentar. Particularmente, não sei se os registros serão tão bem detalhados como quando são feitos pelo computador, mas creio que aumentarão; e vocês?
[via Olhar Digital]