O melhor pedaço da Maçã.

LG anuncia monitores com AirPlay 2 e projetor 4K compatível com iOS

Monitores MyView da LG, anunciados na CES 2024

A LG anunciou, hoje, quatro novos produtos que serão demonstrados na Consumer Electronics Show (CES) 2024, a qual ocorrerá entre os dias 9 e 12 de janeiro de 2024.

Publicidade

A empresa apresentou três modelos de monitores inteligentes e um novo projetor portátil compatível com transmissão de conteúdos do iOS, sobre os quais falaremos abaixo.

Monitores MyView

Os três monitores MyView (modelos 32SR85U, 32SR83U e 32SR70U) são bastante semelhantes entre si: todos têm um display IPS de 31,5″ com resolução 4K, HDR10 e bordas diminutas. Eles são focados tanto em usos para fins de produtividade quanto para tarefas de entretenimento, e estão disponíveis nas cores branca, bege, rosa e verde (a depender do modelo).

O modelo mais avançado da linha (o 32SR85U) já recebeu o Prêmio de Inovação CES 2024, bem como outras distinções como o Prêmio de Design Red Dot. Tanto ele quanto o 32SR83U contam com um suporte ajustável com o recorte circular. O outro monitor, por sua vez, tem uma base mais compacta e discreta.

Os monitores rodam o sistema webOS 23, da LG, oferecendo recursos como trabalho remoto e entretenimento. Há, no próprio software do dispositivo — mesmo sem estar conectado a um computador, tablet ou outro aparelho — acesso a serviços de streaming, aplicativos de produtividade (como Microsoft 365 e Google Agenda), além de compatibilidade com o AirPlay 2 e o Miracast.

Os displays têm, ainda, um controle remoto, conexão Bluetooth e Wi-Fi — com o 32SR85U podendo ser pareado a uma webcam com resolução Full HD. Os monitores oferecem 95% de cobertura da gama de cores DCI-P3, taxa de atualização de 60Hz, tempo de resposta de 5ms. O modelo mais avançado conta também com três portas USB-C com 90W, enquanto o 32SR83U tem três com 65W e, o de entrada, apenas uma com 45W e duas USB-A. Todos contam com portas HDMI.

Projetor CineBeam Qube

O projetor, chamado LG CineBeam Qube, conta com resolução 4K (3840×2160 pixels) e pode ser rotacionado em até 360º para escolher a posição da projeção. As imagens projetadas conseguem alcançar de 50 até 120 polegadas, com uma taxa de contraste de 450.000:1, cobertura de 154% da gama de cores DCI-P3, HDR10 e alta fidelidade de cores.

A fonte de luz do dispositivo é luz de laser RGB, com 500 Lumens ANSI, cores vibrantes e pretos profundos. Há também o recurso de Ajuste Automático da Tela, que otimiza — também com uso do autofoco — o posicionamento da imagem. O projetor tem, ainda, um design bastante compacto (80x135x135mm), pesando 1,49kg.

O projetor roda o sistema webOS 6.0, da LG, oferecendo controles intuitivos e acesso fácil a serviços de streaming como Netflix, Disney+, Prime Video e YouTube. Também é possível usar um recurso de mapeamento de imagem, além de transmitir conteúdos sem fio usando dispositivos com iOS ou Android. Vale lembrar que não é o primeiro projetor da LG com suporte à transmissão de conteúdo para dispositivos da Apple.


Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre os preços e a disponibilidade dos produtos; é possível que mais informações surjam durante a CES 2024, quando os dispositivos estarão devidamente expostos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #560: Apple Watches nos EUA, modelos de IA, LoveFrom, bateria do iPhone 15 Plus e mais!

Próx. Post

Promoções na App Store: Word Watch, Cinemin by Tinrocket, Secrets e mais!

Posts Relacionados