BatteryBox é um ótimo acessório para quem precisa recarregar aparelhos em qualquer lugar

BatteryBox

Já falamos de vários acessórios criados especificamente para recarregar iGadgets enquanto estamos nos deslocando, como por exemplo as ótimas baterias da mophie. Mas hoje apresento um que, além de ser capaz de recarregar oito iPhones, também é uma mão na roda para donos de MacBooks! Conheça a BatteryBox.

Publicidade

Esta não é apenas uma bateria normal — ela é alimentada pelo BatteryOS, uma nova maneira de controlar as baterias de íons de lítio recarregáveis ​​que as permite ter uma maior capacidade e não se degradar com o tempo. Isso significa que a BatteryBox vai durar 3.000 ciclos de carga e descarga total, e ainda manter 96% de sua capacidade após 5 anos.

BatteryBox

Como disse, o acessório também é muito interessante para donos de MacBooks, mas se engana quem acha que a caixinha recarrega esses computadores — apesar de fazer isso com iGadgets e outros aparelhos. Falando especificamente de MacBooks, a BatteryBox ignora a bateria do notebook, alimentando diretamente o computador — minimizando o número de ciclos (e estresse) da bateria interna. Ou seja, é como se o seu MacBook estivesse sem bateria, ligado diretamente à energia.

Ilustração de cargas da BatteryBox

Estamos falando de um acessório com bateria interna de 50Whr/12.000mAh — a do iPhone 5s, por exemplo, tem 5,92Wh/1.560mAh. Por isso, ela é capaz das proezas abaixo:

Tabela da BatteryBox

Bem útil, não é mesmo?

Publicidade

Vale notar que a bateria do acessório demora cerca de 9 horas para ser 100% carregada (ou 4,5 horas para uma recarga de 80%) via entrada micro-USB. O acessório conta com uma porta USB para carregar dispositivos, sendo compatível também com MacBooks dotados de conectores MagSafe 2.

A BatteryBox está em pré-venda por US$139 — o valor do frete para o Brasil infelizmente não aparece na simulação de compra — e deverá ser despachada em breve (até o meio do ano).

[via TechCrunch]

Posts relacionados