O melhor pedaço da Maçã.

Sabe aquele álbum de fotos impresso da Apple? Pois agora você pode encomendar um desses pela SkyBOX!

O mundo Apple é recheado de recursos legais. O problema é que, como muitos de vocês sabem, vários deles não são acessíveis em terras “tupiniquins”. Infelizmente — ainda? — não somos privilegiados nas primeiras ondas de novidades e, em alguns casos, até o que não é mais tão novidade assim demora para chegar por aqui.

Publicidade

Dito isso, fui convidado pela SkyBOX (parceira de longa data do MacMagazine) para ter acesso a um desses recursos disponíveis apenas no exterior e comum para os usuário da Apple lá fora: álbuns de fotos impressos pela Maçã.

YouTube video

Para montar um álbum de fotos no aplicativo Fotos (ou o antigo iPhoto), imprimir e receber em casa, você precisa ter um endereço nos EUA já que a Apple não faz esse tipo de entrega aqui no Brasil. E é aí que entra o serviço da SkyBOX, possibilitando justamente criar um endereço americano — ou europeu — e garantindo o recebimento do álbum. Com o produto em mãos, a SkyBOX então se encarrega de enviar tudo para o seu endereço aqui no Brasil.

Publicidade

Resolvi conhecer os serviços e, resumidamente, a minha experiência foi bastante positiva. Tudo foi tão simples que pode ser resumido pelos passos abaixo:

  1. Criei o meu endereço americano pelo site da SkyBOX e anotei o endereço em um papel.
  2. Montei meu álbuns de fotos com opção de 30 imagens na aba Projetos (Projects), do aplicativo Fotos — confesso que foi um pouco difícil escolher o modelo de álbum e quais fotos entrariam nele tamanhas eram as opções que eu tinha disponível.
  3. Depois do álbum montado, foi só clicar em Comprar Álbum ((Buy Book) e adicionar um endereço para entrega. Neste caso, informei o endereço de entrega americano que tinha acabado de criar com serviço da SkyBOX — a dica neste caso é criar um novo contato com seu nome e o endereço de entrega da SkyBOX. 😉
  4. Basta então clicar em Realizar o Pedido (Place a Order) e digitar o seu ID Apple1Caso a sua conta da Apple não tenha nenhum cartão de crédito associado, será necessário informar os dados para cobrança também..

A compra do álbum fica registrada no sistema da Apple como a de qualquer produto que você adquire na Apple Online Store, aguardando pela cobrança, processamento e preparando para entrega. Todo o acompanhamento pode ser feito pelo site da Apple até o processo de envio; depois que o número de rastreamento (tracking number) é gerado, você pode registrar tudo no site da SkyBOX que eles lhe avisam sobre todos os passos restantes.

Precisei apenas anexar a nota de compra (invoice) do álbum no site da SkyBOX para que eles pudessem enviar tudo para o Brasil de forma legalizada. Em pouco menos de três semanas meu álbum chegou em casa muito bem embalado e intacto, como podem ver na galeria de fotos do artigo.

Publicidade

Os serviços da SkyBOX vão muito além da compra do álbum de fotos da Apple. Acessem o site e vejam a lista completa do que pode e o que não pode ser enviado, além das taxas.

E aí, o que acharam? Legal, né? Registrem agora mesmo seu endereço americano e comecem a fazer suas compras! 😉

Notas de rodapé

  • 1
    Caso a sua conta da Apple não tenha nenhum cartão de crédito associado, será necessário informar os dados para cobrança também.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ericsson expande sua disputa judicial contra a Apple para a Europa

Próx. Post

Chip S1, do Apple Watch, conta com mais de 30 componentes internos!

Posts Relacionados