O melhor pedaço da Maçã.

Lion Tweaks agiliza customizações no Leão; aprenda a mudar o fundo das pastas do Launchpad

Ícone do Lion Tweaks

No finalzinho de julho comentamos uma série de dicas e truques para você customizar o OS X Lion usando linhas de comando no Terminal e/ou mexendo em arquivos nas pastas do sistema. Contudo, é compreensível que muitas pessoas não gostem de fazer esse tipo de operação com frequência, tanto que até o Snow Leopard podíamos contar com o Secrets, um painel de preferências só para modificar configurações “secretas” com um clique.

Publicidade

Janela do Lion Tweaks

Eis, que, para sucedê-lo, agora temos o Lion Tweaks, um aplicativo criado por Fredrik W justamente para simplificar a vida de quem deseja adestrar o Leão. Como é possível ver na imagem acima, ele traz boa parte das alterações que já comentamos por aqui, inclusive as substituições das interfaces do iCal e do Address Book.

Só que “boa parte” não é o mesmo que “tudo”: notavelmente, o Lion Tweaks não consegue executar automaticamente as customizações que requerem mover arquivos no Finder, como mudar o fundo do Dashboard ou do Mission Control. Agora, parando pra pensar, se dá pra alterar esses dois, por que não a imagem de fundo das pastas no Launchpad?

Modificando fundo de pasta do Launchpad

É possível, sim! O OS X Daily ensina que basta abrir visitar a pasta /System/Library/CoreServices/Dock.app/Contents/Resources/ e trocar o arquivo ecsb_background_tile.png pelo padrão da sua preferência. Para a miniatura da pasta também ser modificada, substitua o arquivo ecsb_group.png.

Ah, e lembre de fazer um backup dos arquivos originais, para o caso de você querer desfazer a mudança!

[via MacUpdate, MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atenção: Apple estaria indo atrás de desenvolvedores que vendem slots de UDIDs para instalações não-autorizadas de softwares beta [atualizado]

Próx. Post

Em novo ranking da Forbes, Apple é eleita a quinta empresa mais inovadora do mundo

Posts Relacionados