O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Appreendedor: modelo de negócios do Skype

Canvas - Modelo de Negócios do Skype

Conforme anunciamos no artigo passado da nossa série, na quarta-feira (2/4) às 19 horas tivemos um webcast com a participação de leitores do MacMagazine — diga-se de passagem, um bate bola bem produtivo!

Publicidade

Juntos, mapeamos o modelo de negócios do Skype e preenchemos um canvas — de forma superficial, é claro, afinal foi apenas uma hora de discussão.

Canvas - Modelo de Negócios do Skype

De acordo com os critérios do modelo, chegamos à conclusão de que o Skype atende a clientes corporativos e finais sendo eles consumidores de serviços online e telefônicos. Além disso, através de um programa de personalização massiva, o Skype personaliza a oferta dos seus produtos de acordo com o perfil do cliente. O site da empresa também é um dos principais canais por oferecer gratuitamente o download da ferramenta, e a comunidade dos atuais usuários é ainda um canal por divulgar o produto e trazer novos clientes para a base de consumidores. Como proposta de valor, identificamos que o Skype segue a tendência em ser uma ferramenta para conectar pessoas — similar aos valores e à visão do Facebook. Ele permite chamadas telefônicas de baixo custo e uma comunicação de qualidade.

Publicidade

Está gostando da análise feita pela turma? Então esta é a oportunidade de assistir ao webcast por meio dos links abaixo — mas atenção, o conteúdo estará disponível somente até dia 10/4, faça o download ou veja agora.

[ Streaming | Download ]

Um obrigado especial a todos que participaram na construção desse canvas! Em breve, teremos mais iniciativas similares na série Appreendedor.


Coordenadores
Renato Ribeiro [@deadrop] Marcos Cunha [@CunhaMarcos]
Colaboradores
Arlen Pereira
Augusto Batista
Fabio Baldo
José Flávio
Juliana Ribeiro
Marco Tanaka
Murilo Garcia Bento
Regis Araújo Meli
Rodrigo Cavalcante

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Thunderbolt Dock, da Elgato

Elgato lança Thunderbolt Dock, uma bela base para quem quer ampliar as conexões de notebooks

Próximo Artigo
Ícone da Siri

Dica: você sabia que, com a ajuda de iGadgets, é possível buscar conteúdos por voz em Apple TVs?

Posts Relacionados