O melhor pedaço da Maçã.
Worawee Meepian / Shutterstock.com
TikTok

Receita de apps diminui; TikTok continua o mais baixado no 3º trimestre [atualizado]

No começo do ano, repercutimos a pesquisa da Sensor Tower que mostrou o TikTok como o aplicativo mais baixado do mundo. Agora, um novo levantamento da firma, referente ao terceiro trimestre de 2022, mostrou que, apesar de a rede social ter mantido o lugar no ranking, a receita de aplicativos e jogos em geral caiu quando na comparação ano a ano.

Publicidade

Foram US$21,2 bilhões gastos em apps e jogos na App Store, dos quais US$11,9 bilhões referem-se a jogos. Em comparação, no terceiro trimestre de 2021, foram US$21,7 bilhões (queda de 2,3%) e US$13,2 bilhões (queda de 9,8%), respectivamente. O Google Play viu uma diminuição ainda maior, de 9,6% no geral e 16,9% nos games.

O app mais lucrativo foi o TikTok, seguido pelo YouTube e pelo Google One. Temos, em quarto lugar, o Tinder, e o Disney+ em quinto. Já nos jogos, a chinesa Tencent liderou com os games Honor of Kings e PUBG Mobile em primeiro e segundo lugares, respectivamente, seguidos por Genshin Impact, Candy Crush Saga e Roblox, em geral. Na App Store, o Roblox deu lugar ao jogo Diablo Immortal.

Em se tratando de número de downloads, a App Store teve um número bastante menor, mas registrou um crescimento maior. Foram 8,2 bilhões no último trimestre, 3,8% a mais que os 7,9 bilhões do terceiro trimestre de 2021. No Google Play, foram 27,1 bilhões, 2,2% a menos que em 2021, quando houve 27,7 bilhões de downloads.

Além de mais lucrativo, o TikTok foi o mais baixado, assim como no primeiro trimestre do ano. Depois dele, vêm os concorrentes Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger. Na App Store, o YouTube foi o segundo mais baixado, seguido pelo Instagram, pelo CapCut e pelo WhatsApp. Entre os jogos, o Subway Surfers continuou sendo o mais baixado, com Stumble Guys em segundo lugar e Garena Free Fire em terceiro geral, enquanto Survivor.io foi o terceiro mais baixado na App Store.

via TechCrunch

Atualização, por Priscila Klopper04/10/2022 às 11:00

Com base nos dados da Sensor Tower, o analista Erik Woodring (da firma de investimento Morgan Stanley_ relatou que a receita líquida da App Store caiu 5% em setembro, conforme noticiou a CNBC.

Publicidade

Ele afirmou que a razão dessa queda seria por conta de os clientes estarem se segurando mais para gastar em softwares, pela preocupação com a inflação e outras questões econômicas. A receita de jogos — que pode-se dizer algo não essencial — caiu 14% só no último mês.

Vale lembrar que a Apple não divulga especificamente as vendas da App Store (as quais ela detém de 15% a 30% da receita dos apps) —, apenas as inclui como parte de seus Serviços — incluindo garantias e assinaturas como o Apple One. Portanto, apesar da queda, a firma espera que a receita total de serviços da Maçã mostre um aumento de 8% no trimestre encerrado em 30 de setembro de 2022.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 14 Pro tem a melhor câmera frontal do mercado, avalia DXOMARK

Próx. Post

Anker lança fones com monitoramento de frequência cardíaca

Posts Relacionados