Um dos primeiros apps a tentar revolucionar a forma como lidamos com emails (baseando muitas das interações em gestos), o Mailbox fez um baita sucesso e rapidamente foi adquirido pela Dropbox.
Mas uma das coisas que me deixa com o pé atrás para essas soluções é a falta de apps para Mac, por exemplo — até então, o Mailbox só existia para iOS. Não faz muito sentido interagir com seus emails de um jeito no iPad/iPhone/iPod touch e de outro no Mac, não é mesmo?
Pois hoje eles mudaram isso! Num evento em San Francisco, eles anunciaram que o Mailbox chegará ao Android e ao OS X ainda hoje — no caso do sistema operacional desktop da Apple, ainda em fase de testes (quem quiser pode se inscrever aqui para começar a testar o app).
Junto disso — que já podemos considerar uma grande novidade — eles também implementaram um novo recurso chamado Auto-swipe, o qual lembra o tipo de interação que o usuário teve com mensagens similares no passado e aplica a mesma ação em futuros emails, ajudando a manter sua caixa de entrada vazia. As preferências do Auto-swipe são sincronizadas via Dropbox, garantindo o funcionando nos diversos aparelhos que o usuário utiliza.
O Auto-swipe já está disponível no app para Android e chegará ao iOS assim que a atualização do aplicativo for aprovada pela Apple, na App Store.
Outra novidade é o app Carousel, cuja finalidade é organizar suas fotos e vídeos.
Conforme podemos ver no vídeo, o resultado final é algo parecido com o recurso “Anos, Coleções e Momentos” (“Years, Collections, and Moments”) da Apple, colocando todas as suas fotos e vídeos (tanto as que estão no Dropbox quanto no aparelho) numa linha do tempo (timeline).
O app permite ainda a colaboração de familiares e amigos para “completar” esse álbum de fotos, além de conversas privadas. Por ser um produto Dropbox, obviamente ele conta com os benefícios do armazenamento do serviço, garantindo o backup de todo o conteúdo.
Estamos passando de um aplicativo chamado Dropbox para toda esta família de aplicativos.
—Andrew Houston, CEO da Dropbox.
Muito boas novidades, não é mesmo?
[via Lifehacker, The Verge, Wall Street Journal]