O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa aponta boas vendas dos iPhones 12 em relação aos anteriores

De acordo com uma nova pesquisa da Counterpoint Research, a base de dispositivos em uso da família iPhone 12 está melhor do que a da geração passada.

Publicidade

Os modelos da linha iPhone 11 tinham uma participação de 15% no primeiro trimestre 2020, enquanto os iPhone 12 abocanham 16% de participação no mesmo período de 2021.

A Counterpoint ainda afirmou que a base instalada do iPhones aumentou apenas 2% no primeiro trimestre de 2021 em comparação ao primeiro trimestre de 2020. Mas vale notar que a expansão da base instalada não faz parte da estratégia da Apple; em vez de reduzir o ASP (average selling price — isto é, o preço médio de venda) para aumentar sua base instalada, a Apple mantém seu ASP e obtém uma boa receita com acessórios e serviços.

É importante lembrar também que, ao contrário dos dados de vendas ou remessas, o número da base instalada de dispositivos nos informa sobre o número de unidades de um produto em uso.

Publicidade

Falando sobre modelos de gerações passadas, os dados da pesquisa confirmam que a linha iPhone 11 manteve um momento de vendas alto mesmo após o lançamento dos iPhones 12. Para comparação: os iPhones XS (lançados em setembro de 2018) faziam parte de 21% da base de dispositivos instalados no primeiro trimestre de 2020, enquanto os iPhones 11 (lançados em setembro de 2019) mantiveram 25% da base no mesmo período de 2021, mostrando uma diferença de 4% entre os dois.

Comparando as linhas iPhone 12 e 11, a pesquisa confirmou que as vendas dos modelos Pro cresceram em relação aos modelos “normais” no ano anterior. Enquanto a base instalada dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max cobriam 44% da linha no primeiro trimestre de 2020, os iPhones 12 Pro e 12 Pro Max representam 54% das estimativas. A pesquisa explica que esse crescimento é provavelmente fruto das diferenças entre o sistema de câmeras dos modelos Pro e dos normais.

A pesquisa ainda fez uma comparação entre os dez modelos de iPhones com a maior base instalada de usuários. Enquanto o iPhone 7 estava no topo da lista com 13% no primeiro trimestre de 2020, o iPhone 11 ocupou a liderança com 16% no mesmo período de 2021. Confira:


Que a nova linha de iPhones está vendendo bem, não é lá novidade. Há alguns meses, a própria Counterpoint afirmou que os iPhones 12 dominaram os mercado de smartphones no primeiro trimestre do ano. Há alguns meses, a firma de pesquisas também afirmou que o iPhone 12 foi o smartphone 5G mais vendido no mundo.

Publicidade

De qualquer forma, é interessante ver que, mesmo competindo com modelos relativamente novos como o iPhone SE e tendo chegado ao mercado quase dois meses depois do habitual, os iPhones 12 continuam firmes e fortes.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Apple Watch Series 6 (GPS + Cellular) com 28% de desconto!

Próx. Post

Conceito: “Apple Pro Mouse” tem design ergonômico e reversível

Posts Relacionados