O melhor pedaço da Maçã.

Conheça e se apaixone pelo incrível mundo do jogo Monument Valley para iOS

Ícone do jogo Monument Valley para iOS

Muitos jogos mexem com as emoções e os sentidos do jogador, mas Monument Valley, da produtora inglesa ustwo, mexe de uma forma incrível e especial! Cada detalhe do mapa e da história é rico e muito bonito!

Publicidade

Jogo Monument Valley para iOSJogo Monument Valley para iOSJogo Monument Valley para iOS

Como um amigo meu falou, ele parece uma mistura dos jogos Limbo e FEZ, e a história tem o título de uma exploração surreal através de lugares com uma arquitetura fantástica e uma geometria impossível. A personagem principal se chama Ida, uma princesa silenciosa que viaja por esse mundo incrível repleto de monumentos misteriosos e passagens secretas — além dos enigmáticos homens corvos que aparecem pelos vários monumentos.

A base do jogo é o ponto de vista. Para resolver muitos dos mapas você precisa pensar fora da caixa, ou seja, testar vários pontos de vista até conseguir encaixar tudo no devido lugar. E o legal é que cada puzzle resolvido libera novos locais do mapa. É muito fácil se apegar aos personagens de Monument Valley, tanto pela princesa Ida como pelo bloco amarelo que está sempre a seguindo.

Jogo Monument Valley para iOSJogo Monument Valley para iOS

Toda a trilha sonora e sons ambientes amplificam a sensação de imersão no jogo. Mas é claro, existe um segredo por trás da princesa Ida, e esse segredo é… bem, descubra você mesmo! Aqui vai uma dica: ele é revelado no final do jogo — e posso afirmar que vale a pena jogá-lo para descobrir.

Publicidade

YouTube video

Publicidade

Alguns dos mapas são tão interessantes, como o mundo oito (chamado de “A Caixa”), onde cada detalhe esconde um segredo. É muito legal! A parte chata é que o jogo só tem dez fases, mas a sensação após terminar ele é única e recompensadora. Trata-se daquele tipo de game que você joga uma fase só para testar e, quando vê, não consegue mais largar. Para melhorar a experiência, vale a pena jogá-lo usando fones de ouvido. Ele também está completamente em português.

Monument Valley é recomendadíssimo!


Ícone do app Monument Valley
Monument Valley de ustwo games
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 3.3.202 (316.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
R$ 19,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple adquire hidrelétrica para abastecer seu data center em Prineville, nos Estados Unidos

Próx. Post

Home Screen: que ícones tenho na primeira tela do meu iPhone?

Posts Relacionados