O melhor pedaço da Maçã.

Colaboração entre Apple e Canon pode estar ligada à tecnologia Thunderbolt

Ícone - Thunderbolt

Ícone - ThunderboltDepois de surgir a especulação de que Apple Canon teriam firmado um acordo de colaboração, a Intel pode ter indicado qual será um dos principais elementos dele: a empresa japonesa demonstrou animação pela tecnologia Thunderbolt. Embora não tenha apresentado produtos com suporte ao novo tipo de conector, a Canon deverá ser a primeira a adotá-lo nas suas câmeras e aparenta já estar estudando a viabilidade de implementá-lo.

Publicidade

A iniciativa é uma forte ideia do que os seus engenheiros pretendem abordar com a Apple no acordo. Por ter sido a primeira a adotar o padrão Thunderbolt em notebooks profissionais, a Maçã pode estimular gigantes do mercado profissional a lançar uma série de acessórios de alto desempenho que trabalhem bem com seus computadores portáteis dedicados a este setor.

O desempenho da nova tecnologia em transferências de arquivos seria um forte diferencial no processamento de imagens e filmagens em alta definição, o que pode ser feito em uma fração do tempo que dispositivos USB ou até mesmo Firewire levam. Mas o grande salto da Thunderbolt deverá ser constatado quando fabricantes de PCs começarem a anunciar suporte ao novo formato.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com uma ajudinha de um utilitário da Apple, iMovie pode rodar em iPads de primeira geração

Próx. Post

Richard Branson elogia rasgadamente Steve Jobs e diz que apreciaria uma fusão da Virgin com a Apple

Posts Relacionados