O melhor pedaço da Maçã.

Mobile Mix de abril: participação do Android volta a subir; iOS é responsável por 50% das receitas

Logo da Millennial Media

Mais um dos relatórios mensais da Millennial Media foi ao ar ontem, trazendo informações sobre o mercado de sistemas operacionais móveis nos Estados Unidos. Os resultados do Mobile Mix de abril apontam um avanço de cinco pontos percentuais do Android em relação a março, ficando com 53% da impressões na rede de publicidade móvel. Enquanto isso, o iPhone representou 28%, tendo apresentado uma leve queda no mesmo período.

Publicidade

Mobile Mix de abril de 2011 - Millennial Media

Mobile Mix de abril de 2011 - Millennial Media

Vale notar, porém, que o iOS é responsável por 50% das receitas obtidas por apps, sendo seguido pelo sistema operacional móvel do Google, com 39%. Em um distante terceiro lugar temos os BlackBerries da Research In Motion, com apenas 9%. Todos os demais sistemas juntos (incluindo aí Windows Phone, Symbian e webOS) não passam de 2%.

Mobile Mix de abril de 2011 - Millennial Media

Quando observamos o ranking de smartphones individuais, a dominância da Apple é mais uma vez reforçada: o iPhone continua sendo o handset mais popular na rede da Millennial, com 20,03% — quase quatro vezes a participação do segundo colocado, o BlackBerry Curve, com 5,29%. O primeiro Android, o HTC Evo, aparece na terceira colocação, com 3,11% das impressões.

Publicidade

A plataforma móvel do Google ocupa agora nada menos que 16 das 20 posições nesta lista, tendo chutado para fora dela os modelos de celulares comuns — algo inédito em mais de dois anos de análises da Millennial e um sinal claro da transição pela qual o mercado de celulares está passando.

Mobile Mix de abril de 2011 - Millennial Media

No quadro de fabricantes, a Apple aparece em primeira posição, com 32,76%, graças à contribuição de iPods touch e iPads. Em segundo lugar temos a Samsung, com 15,58% das impressões, seguida pela HTC (11,71%) e pela RIM (10,55%). A Motorola fecha o Top 5, com 9,83%.

[via BGR]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente da Apple detalha “modo privado” para telas de computadores e dispositivos móveis

Próx. Post

Hype, ferramenta para criar sites animados em HTML5, chega à Mac App Store

Posts Relacionados