O melhor pedaço da Maçã.

Patente explica possível novo recorte nos “iPhones 14 Pro”

Criador: Madmix
Render do "iPhone 14 Pro Max"

A expectativa de que os modelos topos-de-linha dos “iPhones 14”, os quais deverão ser lançados no dia 7 de setembro, abandonarão o clássico notch não é nova. Em seu lugar, deveremos ver um recorte no estilo hole-punch, para a câmera, e outro no formato de pílula para os sensores do Face ID e afins.

Publicidade

O que veio à tona hoje é como a Apple pode ter viabilizado essa mudança nos “iPhones 14 Pro”. Nesse sentido, o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos publicou uma patente registrada pela Maçã de um projetor rebatedor de luz. Esse componente possibilitaria uma boa diminuição do espaço dedicado aos sensores essenciais para o funcionamento do Face ID.

De acordo com o Patently Apple, o projetor dá mais flexibilidade no posicionamento do detector infravermelho, já que este pode ter a direção de seu feixe de luz redirecionada. Assim, não haveria mais a necessidade do posicionamento do infravermelho em um local específico, podendo ser colocado em lugares que possibilitem a redução do recorte.

Seria algo como um prisma, utilizando a comparação que trouxe o 9to5Mac. Ele poderia redirecionar o feixe em 90º, utilizando menos espaço que o emissor. Um espelho faria um trabalho similar, quando posicionado em 45º, mas a patente da Apple faz referência a um prisma.

Publicidade

Junto a esse componente, os novos iPhones poderão trazer um conjunto de lentes entre o emissor infravermelho e o projetor, as quais proporcionariam um maior poder óptico para o rebatedor, proporcionando uma maior habilidade de foco, além de melhorar a detecção e o reconhecimento de objetos.

Essa complexa e inventiva criação, caso seja realmente utilizada nos “iPhones 14 Pro”, também poderia, no futuro, ser implementada em outros produtos da Apple, a exemplo do especulado headset de realidade aumentada/virtual.

De qualquer forma, confirmaremos todas as especulações no evento de lançamento dos novos dispositivos, no próximo dia 7.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Waze Carpool será descontinuado a partir de setembro

Próx. Post

DuckDuckGo libera proteção de emails para usuários

Posts Relacionados