O melhor pedaço da Maçã.

Dia da Terra: Apple cutuca Samsung, vídeo “Melhor” legendado, reciclagem de produtos e novo campus

Anúncio de jornal da Apple para o Dia da Terra

Como boa parte de vocês já sabe, hoje é o Dia da Terra e a Apple está com tudo, destacando inúmeras iniciativas que promove em prol do meio ambiente.

Publicidade

Hoje, saiu em alguns jornais internacionais um anúncio muito curioso que ela preparou:

Anúncio de jornal da Apple para o Dia da Terra

Em letras garrafais, ele diz: “Há algumas ideias que nós queremos que todas as empresas copiem.” — uma clara indireta à Samsung, que trava uma batalha feroz com a Apple em tribunais do mundo todo.

Publicidade

É realmente muito “fácil” copiar se inspirar em designs e implementar recursos interessantes em produtos buscando exclusivamente aumentar o faturamento/lucro, mas quantas empresas têm interesse real de investir em uso de químicos não-tóxicos e de utilizar 100% de energia limpa em seus data centers, escritórios, lojas, etc.?

Por sinal, a Apple já traduziu para o português toda a sua nova página de Responsabilidade Ambiental e inclusive legendou o vídeo “Melhor”, narrado por Tim Cook. Confira:

YouTube video

Publicidade

Outra iniciativa louvável da Apple que não tínhamos comentado no outro post é que ela está agora aceitando qualquer iProduct usado para reciclagem gratuita em suas Retail Stores.

Os recursos do nosso planeta não são infinitos e nós temos a responsabilidade de preservá-los para que gerações futuras também possam fazer uso deles. Preservamos os recursos desde o começo, na etapa de projeto. Criamos produtos compactos, com maior eficiência de material, que duram mais. Quando sobra material, buscamos oportunidades de reutilização para evitar o desperdício. Até o papel que usamos nas embalagens de nossos produtos, iTunes Gift Cards e produtos do iPhoto, tem materiais reciclados ou recicláveis. Trabalhamos diretamente com as fábricas de papel de florestas sustentáveis e de fontes de madeira controladas. E quando um produto Apple chega ao fim da sua vida útil, é fácil de reciclar. E agora toda Apple Store vai aceitar produtos Apple para reciclar de graça com responsabilidade. Também fazemos eventos especiais de reciclagem e aceitamos até produtos de outras empresas. Sempre pensamos em maneiras de criar produtos mais inovadores sem abusar do meio ambiente.

Como estímulo para que mais e mais pessoas levem seus produtos para reciclagem, a Apple ainda pretende dar Gift Cards para quem entregar aparelhos em relativo bom estado de conservação.

Nós também citamos ontem que, nessa nova página de Responsabilidade Ambiental, a Apple já aproveitou para destacar alguns dos benefícios que o seu “Campus 2” levará para Cupertino. Eis um vídeo muito bacana veiculado por ela sobre todo o projeto:

Publicidade

YouTube video

Dá para ver que boa parte das citações do arquiteto Norman Foster numa entrevista recente comentada por nós veio justamente daí.

[via CNET, ABC News, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Ouça de graça na iTunes Store: “Everyday Robots”, novo álbum solo de Damon Albarn

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: HD Cleaner, Animix, CommandClip, LilyView, Atomic+ e mais!

Posts Relacionados