O melhor pedaço da Maçã.

iPads agora também são aceitos no programa de reutilização e reciclagem de Apple Retail Stores

iPads com tela Retina (quarta geração)

Em meados de 2013 a Apple colocou em prática em suas lojas americanas o programa de troca de iPhones antigos por novos (conhecido lá fora como “trade-in”). A ideia é que o programa funcione como um incentivo para o consumidor entre na loja com seu iPhone velho, entregue o aparelho para a Apple e ganhe um desconto para comprar um modelo novo (atrelado a um contrato com alguma operadora de lá).

Publicidade

Desde então, o programa se expandiu para as Apple Retail Stores de outros países como Reino Unido, França, Canadá e Alemanha. A novidade desta semana, porém, não é a expansão para um novo país, e sim para um novo produto: o iPad.

iPads com tela Retina (quarta geração)

A partir de agora — por enquanto, apenas nos EUA e no Canadá —, consumidores também podem trocar seus antigos iPads por descontos para adquirir um novo em lojas oficiais da empresa. Eis um trecho de um documento interno da Apple que aborda o assunto:

Publicidade

A partir de hoje [22/4, o programa de] Reutilização e Reciclagem para iPads está disponível para consumidores americanos e canadenses.

Assim como para iPhones, consumidores podem trazer seus iPads para fazer o upgrade comprando um novo. E isso não é tudo.

Consumidores podem fazer upgrades de aparelhos cruzados. Eles podem ganhar crédito entregando um iPad para comprar um iPhone, e vice-versa.

Resumindo: um iPad velho pode ser utilizado como crédito para comprar um iPhone novinho em folha; aquele iPhone 4 também pode servir como abatimento para a compra de um iPad Air, por exemplo. É possível até mesmo entregar um iPhone e um iPad para comprar um aparelho novo — contudo, não serão aceitos dois modelos iguais (dois iPhones ou dois iPads) como moeda de troca.

Obviamente, existem regras para que a Apple aceite o(s) aparelho(s): dispositivos abertos, com peças modificadas (não-genuínas), com jailbreak ou com o Buscar Meu iPhone ativado (sem a possibilidade de desligá-lo) não serão aceitos. A Apple também não recebe iPads com o vidro (tela) quebrado; já iPhones, sim.

Para completar, atuais modelos de iGadgets (iPads Air e mini com tela Retina, e iPhones 5s/5c) não são aceitos, assim como aparelhos já aposentados (iPhones original/3G/3GS e iPad de primeira geração).

Apple - Reciclagem

Programa de reciclagem da Apple: mais de 190 milhões de quilos de equipamentos eletrônicos reciclados.

Publicidade

Por enquanto, nós, brasileiros, contamos “apenas” com o descarte consciente de produtos antigos. Se você não mora no Rio de Janeiro — e, consequentemente, não pode levar o seu iProduct antigo/quebrado/velho na Apple Retail Store para que a empresa o recicle, pode enviar o produto para a Apple pelos Correios — ligue para 0800-772-3126 ou mande um email para applecs@oxil.com.br a fim de saber mais informações sobre a reciclagem de produtos Apple no Brasil.

Publicidade

Vamos torcer para que o programa de reciclagem e reutilização chegue logo a terras tupiniquins. 😉

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: Locko, Dark Slash, iDisplay, Air Supply, Atlas by Collins e mais!

Próx. Post

↪ Walt Mossberg compara Apple a estúdios cinematográficos e diz que um novo “blockbuster” está para chegar

Posts Relacionados