[…] eu acho que a forma mais útil de se pensar sobre a Apple é de vê-la como um estúdio cinematográfico. Estúdios lançam franquias de filmes blockbuster de anos em anos, e então tentam investir em uma série de sequências até a próxima grande e bem-sucedida franquia. […]Olhando dessa forma, seus quase-novos iPhone 5s e iPad Air são meras sequências, iterações de blockbusters da Apple que balançaram o mundo quando apareceram pela primeira vez. O mesmo pode-se dizer sobre o seu MacBook Air, que já passou por muitas mudanças e aprimoramentos desde que o Sr. [Steve] Jobs deslizou-o de dentro de um envelope pardo em 2008, de modo teatral, para mostrar quão fino ele era.
A analogia de Walt Mossberg é excelente e até curiosa, visto que Jobs também comandava um estúdio de cinema em vida — a Pixar. O colunista acha que a Apple está indo muito bem sob o comando de Cook, mas concorda que o período das “sequências” para a Maçã estaria para acabar — reiterando que ouviu de executivos da empresa de que teríamos “novos produtos incríveis” no segundo semestre de 2014. Será que a hora de uma nova franquia chegou? [Re/code]