O melhor pedaço da Maçã.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Tim Cook fala sobre o desenvolvimento de novos produtos

Tim Cook

Ontem, com a divulgação dos resultados financeiros referentes ao segundo trimestre fiscal de 2014, a Apple provou mais uma vez que está trilhando o caminho certo. Mas não tem jeito: mesmo com ótimos produtos no mercado — os melhores em suas respectivas categorias, eu diria — o povo (e eu me incluo nessa) clama por um novo produto. Mais: por um novo produto em uma nova categoria! 😛

Publicidade

Tim Cook

Se ainda restava algum pingo de dúvida que isso acontecerá em breve (se tudo der certo, ainda em 2014), Tim Cook acabou com ela numa entrevista para o Wall Street Journal.

Eis uma citação do CEO da Apple:

Publicidade

Você precisa de tempo para fazer do jeito certo. Nosso objetivo nunca foi ser o primeiro. É fazer o melhor. Para fazer as coisas muito bem, precisamos de tempo. Muitos produtos que chegaram ao mercado não foram pensados de forma profunda e, consequentemente, eles não são muito bons. Nós não fazemos muitas coisas, então nós investimos muito tempo em todos os detalhes, e essa filosofia da Apple não mudará. É a forma como operamos há anos e continuaremos assim. Eu me sinto ótimo quando penso o que está vindo por aí. É muito bom e está mais perto do que nunca.

Pensa que acabou? Engano seu! Quando Cook fala algo assim, nós rapidamente pensamos em algum produto como uma nova Apple TV ou no “iWatch”. Mas serviços é uma área que está crescendo bastante dentro da Apple e, com mais de 800 milhões de contas cadastradas — muitas delas com cartões de crédito prontos para serem debitados —, não podemos ignorar a ideia de a empresa desenvolver alguma solução de pagamento móvel.

Na entrevista, Cook também comentou o assunto:

Eu acho que é uma área muito interessante. Temos quase 800 milhões de contas no iTunes e a maioria das pessoas tem cartões de crédito associados [a elas]. Já temos pessoas usando o Touch ID para comprar coisas em nossas lojas, por isso é uma área de interesse para nós. E é uma área na qual ninguém se destacou ainda. Sei que existem algumas empresas neste segmento, mas você ainda tem uma carteira no seu bolso de trás e eu também, o que provavelmente significa que a solução ainda não foi descoberta.

Segundo fontes do Re/code, a empresa está entrevistando altos executivos da indústria de pagamentos para tirar essa solução do papel. Ainda segundo uma dessas fontes, os planos da empresa “são muito, muito ambiciosos”. Rumores também falam de uma possível parceria entre Apple e PayPal, além do interesse da Maçã (não concretizado) em adquirir a empresa Square.

Publicidade

A pergunta agora não é mais *se* vem coisa boa por aí, e sim *quando*.

[via 9to5Mac, Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Gráficos: Apple encabeça rankings de satisfação em todas as quatro grandes operadoras de telefonia celular nos Estados Unidos

Próx. Post

MM na App $tore: Moves, Appstatics, Audubon Guides Box Set, aTimeLogger 2 e mais!

Posts Relacionados