O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dica: suporte da Apple Brasil pode realizar diagnóstico remoto em iGadgets

Diagnóstico remoto em iPhone

Você está achando que o seu iPad, iPhone, ou iPod touch está “estranho”, talvez com a bateria acabando mais rápido que o normal, o aparelho talvez esteja mais lento, travando sem motivo aparente ou com qualquer outro problema?

Publicidade

Quantas vezes você ficou tentando descobrir o que pode estar ocorrendo de errado com o seu dispositivo ou ligou para um amigo (muitas vezes sem tempo) tentar lhe ajudar e não obteve sucesso? Pois bem, segue uma dica rápida que pode lhe ajudar a procurar a raiz do problema de uma forma bem mais eficiente.

Na Apple Brasil (em todo o mundo, na verdade), ao ligar para o suporte técnico no 0800-761-0867, você pode informar os problemas que estão acontecendo e pedir um diagnóstico remoto dos dados do seu aparelho. Vale ressaltar que, para isso, o iGadget deve estar funcionando o suficiente para receber um email.

O analista de suporte da Apple enviará um email para você como no exemplo abaixo — com a ligação de suporte ainda em andamento —, que contém o número do tíquete no suporte:

Diagnóstico remoto em iPhone

Ao tocar no link, será iniciado um diagnóstico e uma coleta dos dados de forma relativamente rápida, cujos resultados serão compartilhados com o analista que está com você na linha. Em questão de segundos, ele poderá ter informações mais detalhadas e ajudar a resolver a causa do seu problema, pois terá na tela detalhes do funcionamento do seu aparelho.

Publicidade

Basicamente ele consegue ver os logs do aparelho (registros de uso), como ele está funcionando, se a bateria está de acordo com os padrões da Apple, se tem muitos aplicativos travando e quais são, se tem perdido ligações constantemente e uma série de outras informações.

Publicidade

Então, se o seu amigo que sempre lhe ajuda estiver sem tempo, ou mesmo se não tiver resolvido o problema mesmo com tempo, ligue para os especialistas da Apple — eles conseguirão interpretar as informações que existem no seu telefone de forma bem mais eficiente e segura.

Quem já teve oportunidade de levar o aparelho a uma Apple Retail Store para um atendimento no Genius, seja no Rio de Janeiro ou em qualquer outra loja no mundo, deve ter visto o número de informações detalhadas que o técnico consegue obter do aparelho durante o atendimento. Isso é quase a mesma coisa só que de forma remota, para proporcionar um atendimento mais eficiente e ajudar a resolver problemas mais rapidamente.

Vale ressaltar que eles não terão acesso às suas conversas privadas, mensagens, histórico do WhatsApp, fotos e afins, o foco é ver o que está travando ou alertas de componentes com defeito. Espero que esta dica ajude a resolver a sua questão ou tirar uma dúvida acerca de seu aparelho estar realmente com problemas ou não.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Vídeo-chamada em grupo no Skype

↪ Microsoft torna vídeo-chamadas em grupo gratuitas no Skype para todos os usuários

Próximo Artigo
MM na App $tore (miniatura)

MM na App $tore: FilMic Pro, mSecure Password Manager, Fisheye Pro, PerfectMind e mais!

Posts Relacionados