O melhor pedaço da Maçã.

Apple propõe busca instantânea de produtos para iPhones e ganha patente sobre sensores e Dashboard

Patente da Apple para RFID em iPhones

Em mais uma série de suas patentes reveladas nesta semana, a Apple propôs um novo sistema de busca instantânea de produtos para futuros iPhones, que deverão ser equipados com recursos especiais de comunicação baseados em tags RFID. Ao dirigir-se com um deles para uma loja, um usuário seria capaz de obter informações sobre produtos nas prateleiras através da web, incluindo manuais de uso e preços em vários outros revendedores.

Publicidade

Tal sistema também funcionaria para outras tarefas, incluindo usar códigos de barras para receber uma prévia do cardápio de restaurante — caso não seja possível ler tags RFID, a ideia é basear-se nesses códigos por padrão. No geral, a intenção da Apple é oferecer uma solução completa para compras e aproveitamento de serviços de qualquer natureza, capaz de oferecer até promoções aos interessados por meio de iAds, aparentemente.

Além de registrar invento, a empresa também recebeu a aprovação de outras patentes, referentes ao sistema do MacBook Air de sensibilidade à iluminação e ao Dashboard, ambiente de execução de widgets do Mac OS X. Há também alguns designs anos de produtos e elementos do sistema operacional em nome da Apple, incluindo a rodinha colorida (aka Bola de Praia da Morte®) que mostra quando um determinado app ou todo o sistema está sem resposta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

metaio combina reconhecimento de imagens com realidade aumentada no iPhone

Próx. Post

Desenvolvedor divulga ganhos de um dia de iAds — é um troco MUITO bom

Posts Relacionados