O melhor pedaço da Maçã.

Empresa quer lançar óculos com tecnologia iBeacon, para que consumidores não percam mais o acessório

Tzukuri

Quem nunca perdeu alguns óculos de grau — ou escuros — na vida? Pois a Tzukuri quer mudar esse cenário de uma forma muito simples: utilizando a tecnologia iBeacon, usuários poderão facilmente encontrar os óculos perdidos.

Publicidade

Tzukuri

Os óculos serão feitos a mão no Japão — por enquanto são seis, os modelos, inspirados em John Lennon, Grace Kelly, Truman Capote, Atticus Finch, John Kennedy e Tom Ford. Mas a parte bacana mesmo, sem dúvidas, é a utilização do iBeacon, que fará com que usuários não percam mais o acessório.

Tzukuri

Através de um app, será possível saber a última localização dos óculos. Se afastando por mais de 4 metros do acessório, a pessoa também recebe uma notificação no iPhone — a mesma coisa acontece se ela continuar se afastando, ao atingir 6 e 15 metros de distância. E com o iOS 7.1, usuários não precisam nem mesmo abrir o app para que as notificações cheguem.

Publicidade

Além disso, a Tzukuri planeja aproveitar o recurso em lojas, enquanto os óculos ainda estão em vitrines/prateleiras. Ao passar por um determinado modelo usuários poderão receber informações, ofertas, etc. Mas e a bateria do iBeacon nos óculos? Não há com o que se preocupar, tudo é alimentado por energia solar.

Cada par de óculos sairá por 250 dólares australianos (cerca de R$515) durante o período de arrecadação, para que o projeto saia do papel; após isso, quando estiverem disponíveis em lojas, eles custarão 350 dólares australianos (~R$721). A ideia é que tudo esteja pronto e as vendas se iniciem no fim deste ano/início de 2015.

Publicidade

Não tem muito tempo, nós destacamos aqui no site uma implementação bem legal da tecnologia iBeacon, a qual rastreia a localização da sua mala e avisa assim que ela estiver disponível para ser retirada nas esteiras de aeroportos.

Muito bacana ver soluções assim sendo criadas com a tecnologia da Apple. Que venham cada vez mais! 🙂

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: FilMic Pro, mSecure Password Manager, Fisheye Pro, PerfectMind e mais!

Próx. Post

↪ Eddy Cue e Craig Federighi, executivos do alto escalão da Apple, participarão da Code Conference no final de maio

Posts Relacionados