O melhor pedaço da Maçã.

Gráfico: Apple tem hoje quase quatro vezes mais contas de usuários do que a Amazon

Contas da iTunes vs. contas da Amazon

Isso mesmo: a Apple tem hoje quase quatro vezes mais contas de usuários cadastradas do que a Amazon, a gigante de comércio eletrônico.

Publicidade

Contas da iTunes vs. contas da Amazon

Como podemos reparar, o analista Horace Dediu colocou contas *ativas* da Amazon, enquanto na Apple ele incluiu todas as contas. Levando em consideração a afirmação de Tim Cook (que a maioria dessas contas possuem cartões de crédito cadastrados), vamos imaginar que esse numero seja de 51% (o mínimo possível para ser a maioria). Ainda assim, a Apple teria hoje praticamente o dobro de clientes prontos para comprar conteúdos.

Independentemente disso, é incrível a curva da Apple — ela simplesmente não para de crescer! Obviamente, tudo faz bastante sentido: quanto mais iPads e iPhones/iPods touch são vendidos, mais pessoas criam contas para poder adquirir apps e outros tipos de conteúdo digital nas lojas da Maçã. Atualmente são 800 milhões de contas e, muito em breve, o número deverá ultrapassar a barreira do primeiro bilhão!

[via Business Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #086: Dia da Terra, novidades futuras em iGadgets, resultados da Apple, “obsolescência programada” e mais!

Próx. Post

↪ Tweak permite desbloquear iGadgets com gestos

Posts Relacionados