MacBook Pro com tela Retina — imagem meramente ilustrativa.
De acordo com fontes próximas ao negócio, a Apple adquiriu a LuxVue Technology, uma empresa furtiva que estava trabalhando em tecnologias de telas microLED. A empresa levantou US$43 milhões em financiamento da Kleiner Perkins, da iD Ventures America e de outras.
A LuxVue permaneceu relativamente escondida ao longo dos últimos anos e o que sabemos é que a empresa desenvolve displays microLED de baixa potência para eletrônicos de consumo. Nós ouvimos que a Apple adquiriu a empresa a fim de adicioná-la à sua área de inovações de hardware.
Taí uma boa notícia para quem espera por um MacBook Air com tela Retina. Hoje, um dos principais motivos de a Apple não colocar um display de alta resolução no notebook é justamente a ótima eficiência energética que o portátil oferece — colocando uma tela Retina nele, isso iria por água abaixo. Outra opção seria usar a tecnologia para diminuir a energia utilizada pelas atuais telas de iGadgets — fazendo principalmente com que a bateria de iPhones dure mais. [TechCrunch]
Atualização · 02/05/2014 às 16:59
Um porta-voz da Apple confirmou a aquisição da LuxVue com a tradicional resposta da companhia: “A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos.”
[via Re/code]