O melhor pedaço da Maçã.

Nova beta do OneDrive traz suporte para Macs M1

OneDrive e chip M1

Após não cumprir a promessa de que lançaria uma versão do OneDrive compatível com Apple Silicon no ano passado, a Microsoft enfim deu sinal de vida e disse que disponibilizará esse suporte em uma futura atualização que chegará em breve para usuários de Macs.

Publicidade

Ainda que a versão seja disponibilizada em breve, usuários já podem obter o update a partir do programa Insider Preview da Microsoft, que permite acessar versões de testes de apps. Com o suporte, o OneDrive será executado com mais rapidez e eficiência nos Macs M1 [Pro/Max].

Versão do OneDrive para Apple Silicon

A Microsoft também liberou o suporte do recurso Known Folder Move (Movimentação de Pasta Conhecida, ou KFM) para macOS — a qual está disponível na versão de pré-visualização pública.

Como já havíamos comentado, isso significa que usuários do OneDrive no macOS poderão mover suas pastas Mesa (Desktop) e Documentos (Documents) para o OneDrive, permitindo mantê-los sincronizados, protegidos e disponíveis em outros dispositivos, sem custo extra (até 5GB de arquivos sem assinatura).

Publicidade

Entre seus concorrentes, o Google Drive já suporta nativamente os Macs com Apple Silicon; já o Dropbox também vem testando uma versão beta do seu app com suporte para essas máquinas.


Ícone do app OneDrive
OneDrive de Microsoft Corporation
Compatível com Macs
Versão 24.045.0303 (189.2 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via XDA Developers

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram matará app independente do IGTV

Próx. Post

Apple TV+: “O Problema com Jon Stewart” perde roteirista-chefe

Posts Relacionados