Moedas numa mesa de madeira, via Shutterstock.
Matéria do Fortune Tech:
A Apple, a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, doou US$500.000 para a iniciativa anti-pobreza SF Gives — a Fortune tomou conhecimento com duas fontes familiarizadas com o assunto.
A gigante de tecnologia sediada em Cupertino, na Califórnia, se junta a uma lista de 15 contribuintes corporativas que inclui Google, LinkedIn e Zynga. Lançada no começo de março, a SF Gives é uma iniciativa de Marc Benioff, CEO da Salesforce.com, e Daniel Lurie, CEO da organização sem fins lucrativos Tipping Point. O objetivo: reunir 20 negócios para contribuírem com US$500.000 cada, ou US$10 milhões no total, para financiar programas locais de caridade.
Esse não é o primeiro e único programa de caridade no qual a Apple participa. Recentemente, noticiamos que a iniciativa (RED) já arrecadou US$70 milhões a partir da venda de iProducts na cor vermelha; Tim Cook também está participando pelo segundo ano consecutivo de um leilão beneficente oferecendo um almoço com ele na própria sede da Maçã. [Cult of Mac]