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Títulos de US$10 poderão se tornar cada vez mais comuns na iPhone App Store

Primeiro, foi aquela correria para estar presente na iPhone App Store, e simplesmente isso. Softwares e jogos simples — e, ainda assim, muitas vezes inovadores — foram desenvolvidos em poucas semanas e lançados na loja online. Ao mesmo tempo, desenvolvedores do mundo todo queriam aprender mais sobre o iPhone SDK e, para isso, não há forma melhor do que desenvolver um app próprio — não é à toa que dezenas de lanternas pipocaram por lá.

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Com a especialização dos profissionais, poeira baixando, novidades no próprio SDK (o firmware 2.2 trouxe algumas) e mais tempo para se dedicarem a projetos mais complexos, a tendência é que títulos que custem em média US$10 passem a se popularizar na App Store.

Já há um bom tempo a marca de US$1 foi escolhida pelos desenvolvedores (vide gráfico acima) como aquele preço que não é nem de graça, mas que também não fere o bolso dos consumidores. É como dizer: “Olha, isso aqui deu um trabalhinho, vale uma graninha, mas nem tanto assim.” Eles entram, também, numa faixa tal que permite ao criador sonhar em receber um retorno satisfatório sobre seu produto, não individualmente, mas na venda em quantidade. Afinal, se você ganha 70 centavos de dólar por venda de um título de US$1, com 1.000 downloads (sendo bastante conservador) já são US$700 pingando na conta.

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A ngmoco:) é uma das que em breve começará a se diferenciar dessa forma. Depois de lançar o Topple e o MazeFinger por US$1 e grátis, respectivamente, seu próximo trabalho, Rolando, chegará à App Store pelos tais US$10. De acordo com a empresa, a idéia é diferenciar os apps baratos (preços micro) dos premium, mais complexos — não é à toa que SimCity, da EA, virá pelo mesmo preço. Eles estão certos de que consumidores se disporão a pagar mais por produtos de qualidade superior.

Como todos estão na crista da onda, é difícil afirmar, ainda, qual o melhor preço para determinado software/game na App Store. Ainda assim, faz sentido pensar em gastar US$10 de uma vez só num jogo super legal e bem desenvolvido do que US$1 em 5 ou 10 títulos porcaria. O que você acha?

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