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Incidente no shopping VillageMall causa paralisação nas operações da Apple Retail Store [atualizado]

Apple Retail Store - VillageMall

Durante anos sonhamos em ter a primeira loja oficial da Apple em território brasileiro, inclusive há algum tempo levamos um belo “Nope” do então CEO e cofundador da empresa, Steve Jobs, devido principalmente “às nossas políticas tributárias loucas”. No final de 2012, no entanto, o interesse foi maior que a dificuldade e finalmente tivemos a confirmação de que teríamos, sim, a nossa Apple Retail Store. Nada menos do que um ano depois, ela foi inaugurada.

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Apple Retail Store - VillageMall

Sou um visitante frequente da loja e posso dizer que ela está sempre movimentada, em especial nos finais de semana — tanto o Genius Bar (parte de trás), quanto a área de vendas. Se engana quem acha que não se vendem bastantes Macs, fones de ouvido e iPhones no Brasil.

Tudo estava indo muito bem até que, pouco mais de três meses após a inauguração, tivemos um incidente inusitado que fez com que a loja tivesse que paralisar suas operações: ainda ontem, o cabo de fibra óptica que fornece internet para a loja foi rompido erroneamente nas instalações do shopping e, desde então, a primeira e única Apple Retail Store do Brasil está sem realizar nenhuma venda ou atendimento do Genius Bar — o que é, claro, não fará “muita falta” nas contas de fim de ano da gigante de Cupertino, mas não deixa de ser uma situação extremamente desagradável aos funcionários, que têm que negar atendimento a todos os clientes.

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Fico imaginando nossa “querida” Paula Bellizia, country manager do Brasil, ligando para a direção do grupo Multiplan e dizendo o quão inadmissível uma situação dessa é. Como dissemos no Twitter, “é a Apple entrando no clima brasileiro”.

Estivemos no shopping na manhã de hoje e retornamos o contato agora há pouco. Ainda não há previsão de solução do problema, apenas uma expectativa de que até amanhã à tarde as operações já tenham sido retomadas.

Genius Bar

Torçamos para que essa situação seja contornada o quanto antes; assim que for, atualizaremos este artigo.

Atualização, por Rafael Fischmann · 19/05/2014 às 17:25

Boa notícia: o sistema da loja voltou a funcionar há pouco, segundo informações obtidas pelo MacMagazine. Porém, é claro, os atendimentos estão todos bastante acumulados e só deverão voltar à normalidade até o final de semana.

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