Nós já divulgamos aqui no MacMagazine diversos acessórios que tiram proveito da tecnologia iBeacon, como um que lhe ajuda a achar malas nas esteiras de aeroportos, um que facilita a abertura de apps pelo seu iPhone de acordo com o local onde você está, um que registra a presença de alunos dentro de uma sala de aula, sem contar com os óculos que nunca mais serão perdidos e um app para bate-papo anônimo por proximidade.
O uso mais comum da tecnologia, porém, é para divulgar produtos em uma loja baseado na proximidade do cliente. Mas para isso o usuário precisa necessariamente ter o app da marca em questão instalado no iGadget, do contrário, não tem como interagir. É aí que entra o Bubble., da Kinwa.
A proposta dele é ser a solução definitiva para esse tipo de situação, linkando um produto ao seu site, facilitando a vida do cliente que quer mais informações.
Sim, o usuário também precisa baixar um app para poder interagir com os produtos expostos na loja, mas a diferença está justamente aí: em vez de baixar um app para cada marca/loja, a ideia é utilizar apenas o Bubble. É claro que isso depende diretamente da utilização dessa plataforma por parte dos varejistas, mas sem dúvida é uma solução mais agradável do que sair baixando app de tudo quanto é marca só para conseguir interagir com os produtos nas lojas.
Enquanto usuários baixam o app Bubble. para navegar e serem automaticamente direcionados ao site de produtos, varejistas utilizam o Bubble Tag Manager para fazer todos os ajustes necessários. Qualquer pessoa pode registrar três iBeacons gratuitamente, para sempre. A partir do quarto produto, cada iBeacon custa US$1 por mês.
[via 9to5Mac]