O melhor pedaço da Maçã.
Taptic Engine do iPhone 6s/6s Plus

Vídeo: quão diferente é, na prática, o Taptic Engine dos iPhones 6s/6s Plus?

YouTube video

Publicidade

No lançamento dos iPhones 6s/6s Plus, a Apple falou bastante sobre o Taptic Engine e como foi importante levar esse novo motor vibratório — que chegou primeiro ao Apple Watch — ao aparelho, agora que ele possui a tecnologia 3D Touch.

A menos que você pegue um dos novos aparelhos em mãos, é difícil de explicar na prática quão diferente é esse novo motor. Mas o nosso amigo William Marchiori, do Loop Infinito, teve a boa sacada de demonstrar isso pelo som emitido, comparando o iPhone 6 com o 6s no vídeo acima.

Todo smartphone tem um modo silencioso. E geralmente esse modo é ativado junto com a vibração do aparelho — que não é nada silenciosa. Todos sabemos o quão escandaloso pode ser um smartphone deixado na mesa quando bate o horário de pico no WhatsApp. Será que o Taptic Engine do iPhone 6s ajuda a melhorar essa situação?

Vale notar que, embora seja bem mais silencioso que o motor vibratório usado na geração anterior, o Taptic Engine é ainda mais eficaz no feedback tátil para o usuário; ou seja, a vibração é ainda mais perceptível.

Bom trabalho, Apple! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Super Lemonade Factory, Notes Plus, True Skate e mais!

Próx. Post

Confira estes tópicos do MM Fórum: iOS 9, OS X El Capitan, Boot Camp vs. Parallels e mais!

Posts Relacionados