O melhor pedaço da Maçã.

Anunciando algumas mudanças importantes no sistema de comentários do MacMagazine

Logo do IntenseDebate

Realizamos há poucos minutos duas mudanças importantes no nosso sistema de comentários, tão significativas que precisam ser comentadas num post à parte. Calma, não mudamos de hospedeiro: ele continua sendo o IntenseDebate, da Automattic (mesma criadora do WordPress), assim como ocorre desde fevereiro de 2009.

Publicidade

Logo do IntenseDebate

A primeira mudança é mais simples e já havia sido realizada por um tempo aqui, mas voltamos atrás há algumas semanas como experimentação. Agora, é definitivo: retiramos o botão de votar negativamente em comentários, devido ao mau uso generalizado. Se você gostou do comentário, vote positivo; se não, fique neutro.

A segunda alteração, sim, é uma novidade mais significativa — tanto para vocês quanto para nós. A partir de hoje, para comentar no MacMagazine será necessário ter uma conta registrada no IntenseDebate ou no WordPress.com.

Publicidade

Os motivos que nos levaram a isso são vários: 1. queda significativa da qualidade dos comentários no site, 2. avalanche de trolls, usuários desrespeitosos que em 99% das vezes se escondem por trás de apelidos, 3. grande perda de tempo na moderação de comentários inúteis. Temos consciência de que o número de comentários por artigo irá cair (ou até despencar) com isso, mas estamos confiantes de que a qualidade voltará a subir, como antes. E isso é o que mais valorizamos.

Para a maioria dos que já participam ativamente das nossas discussões essa novidade não vai mudar em nada, já que muitos já possuem e utilizam ativamente suas contas no IntenseDebate. Aos outros que quiserem comentar por aqui, garantimos que o processo de registro é bem simples e rápido (além de ser totalmente gratuito).

É preciso que fique clara a distinção entre o que são críticas/sugestões construtivas para o site — que sempre vêm de pessoas sérias, maduras, que admiram o nosso trabalho e visam a melhorias para ele — e o que são ataques caluniosos, desrespeitosos e sem fundamento nenhum. Temos mais de 430.000 comentários no ar em nossos mais de 23.000 artigos publicados, entre eles *muitas* críticas, sugestões e opiniões sempre super bem-vindas. O site não seria o que é hoje, se não fosse a colaboração de muitos de vocês.

Agora, de volta ao trabalho! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dentro de alguns dias, rede do Google Talk se integrará com a do quase-finado AIM

Próx. Post

Quando foi a última vez que você *leu* os termos e condições do iTunes — ou de qualquer app?

Posts Relacionados