O melhor pedaço da Maçã.

Secret: o app para desabafar “sem” exposição

Ícone - Secret

Quantas vezes você pensou em tweetar ou pôr algo no Facebook sobre o comportamento do seu colega de trabalho — o qual fez algo de que você não gostou —, mas não postou por receio da exposição e por correr o risco de essa pessoa lhe seguir e vir tirar satisfação? Falar do chefe, de um amigo ou mesmo contar pra todo mundo um “segredo” que quer gritar aos ventos e não pode por causa das consequências de se identificar?

Publicidade

Pois é, como muita gente usa as redes sociais como “muro das lamentações” com certo pudor (uns nem tanto e nem têm medo) e como tem app para quase tudo de que precisamos, chegou o Secret — uma mistura de Twitter com Instagram para você contar seus segredos ou soltar desabafos sem se identificar, isso ainda ter a chance de correr o mundo.

Funcionalmente, o app é muito parecido com o Instagram, porém em vez de fotos você publica segredos, desabafos, angústias, sucessos, enfim, algo sobre o qual você não pode se identificar mas quer compartilhar, optando por colocar uma foto de fundo para ilustrar o comentário ou usar somente texto, tudo de forma anônima. Ao verem seu segredo publicado, as pessoas podem dar likes e comentar, da mesma forma como é feito no Instagram, porém todos anonimamente. Para cada comentário a pessoa ganha um avatar naquele post, sem identificação, e pode “soltar o verbo” sobre o que você compartilhou.

O Secret tem feito certo sucesso porque alguns segredos industriais foram revelados através dele, mas no geral também por as pessoas estarem mandando desabafos que há muito tempo nós sempre pensamos em fazer, mas não seguimos em frente por receio da exposição ou o que pensarão sobre você estar falando sobre um assunto especifico.

Você pode convidar seus amigos para entrar no Secret, porém não saberá qual amigo está postando algo — somente se foi um amigo. No desabafo publicado aparecerá uma identificação de Friend, mostrando que o post é de um amigo.

Publicidade

Quanto mais likes seu post ganhar, para mais pessoas ele começará a aparecer — assim irá para amigos de amigos e pode ganhar o mundo. Quanto mais pessoas você convidar, mais exposição seus segredos terão. Existe ainda a opção de seguir um desconhecido para ver mais segredos dele, talvez por se identificar com os desabafos dessa pessoa.

Em alguns posts, informações complementares aparecerão para você tomar a decisão de seguir ou não, como por exemplo de que país ou cidade veio o post, a quantas milhas de distância o post foi feito, se veio de um amigo de um amigo, etc.

Publicidade

Se o Secret será uma febre a longo prazo eu ainda não sei dizer, mas já dei boas risadas com alguns desabafos que vi por lá. A dica, no caso deste app, é tomar cuidado com a sua forma de escrever para evitar que lhe identifiquem por isso — vícios gerais, risadas particulares, emoticons raros, enfim, revise seus textos antes de postar, seja esperto, convide seus amigos e, como os desenvolvedores do app recomendarem, falem à vontade e livres de julgamentos. Ok, as pessoas podem julgar, mas todas anonimamente. 🙂

Vale lembrar que o app também permite relatar algum post que você julgue ofensivo ou mesmo bloquear o usuário que postou, afinal, por não se identificar a pessoa pode pôr o que quiser — contanto que dentro dos limites da boa convivência.


Desculpe, app não encontrado.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple avança no programa que visa embargar compras de minerais vendidos para financiar conflitos na África

Próx. Post

Loja MacMagazine: redução de preço da nüüd (iPads), novas lentes da olloclip, reposições e sorteio para clientes!

Posts Relacionados