O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha figurinha “Antes e Depois”; veja como usá-la!

Certas funções nascem após os usuários darem aquele jeitinho para realizar determinada tarefa, mesmo que ainda não exista uma solução oficial. É o caso da nova figurinha “Antes e Depois” do Instagram, a qual, de certa forma, oficializa a tradicional comparação entre duas fotos que é tão popular no aplicativo.

Publicidade

A novidade chegou sem muito alarde ao app da Meta e, como o próprio nome já indica, permite adicionar duas fotos ao mesmo Story com molduras comparativas. De acordo com o Instagram, a nova figurinha é ideal para compartilhar “lembranças, projetos criativos” e muito mais.

Ainda é necessário tirar uma foto ou selecionar uma na galeria antes de entrar na brincadeira — mas você pode escolher uma imagem qualquer e redimensioná-la para escondê-la atrás da figurinha ou até mesmo um fundo personalizado que sirva para “abrigar” as duas fotos que serão comparadas.

Apenas quando alguma foto já estiver selecionada no campo de edição é que o usuário poderá, enfim, selecionar a novidade na gaveta de figurinhas. Basta tocar no centro de cada uma das duas molduras para escolher a foto que deseja adicionar como o “antes” e a foto para o “depois”.

Após configurada a figurinha, você poderá personalizá-la à sua maneira: seja alterando o texto de cada moldura, reposicionando e/ou redimensionando cada elemento. Essa flexibilidade em relação ao nome, em particular, é interessante por permitir fazer praticamente qualquer comparação, não apenas entre “antes e depois”.

Publicidade

Já testaram a novidade?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TecMundo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Qixel – Pixel Art Maker, Sea of Thieves Cooking Timer, Habits with Henry e mais!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #541: “Apple Watch X”, chips “M3” com 12GB de memória, USB-C nos “iPhones 15” e mais!

Posts Relacionados