O melhor pedaço da Maçã.

WWDC 2014: Tim Cook comanda mais uma Worldwide Developers Conference, a 25ª da história

Tim Cook no palco da WWDC 2014

Depois de um longo vídeo no qual pessoas falam sobre desenvolvedores e apps de um modo geral — e da importância deles —, Tim Cook subiu ao palco do Moscone Center para iniciar mais uma WWDC, a 25ª da Apple.

Publicidade

Tim Cook no palco da WWDC 2014

Foto: The Verge.

Seguindo o roteiro de eventos anteriores, o CEO da Maçã recapitulou alguns números da empresa, começando pela conferência em si, que cresceu muito nos últimos anos. Serão mais de 100 sessões, 120 laboratórios e mais de 1.000 engenheiros da Apple no local. Dois terços dos participantes desta WWDC (de todo o mundo) estão lá pela primeira vez — inclusive ganhadores de bolsas, estudantes que não pagaram o ingresso; o mais novo participante tem apenas 13 anos de idade.

Publicidade

Falando sobre os sistemas operacionais da Apple (começando pelo OS X), Tim Cook afirmou que já são hoje 80 milhões de Macs. O Mavericks, atual sistema operacional desktop, já está instalado em 40 milhões de computadores. Ou seja, 50% da base instalada de Macs já está hoje no OS X 10.9. É a maior adoção na indústria de PCs, na história — comparativamente, o Windows 8 tem apenas 14% de market share entre usuários de PCs.

Mais importante do que o passado, é o futuro do OS X. Veremos mais sobre ele no próximo post! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acompanhe a cobertura da Worldwide Developers Conference 2014 com o MacMagazine!

Próx. Post

WWDC 2014: Yosemite é a décima primeira versão do OS X, redesenhada com base no iOS 7

Posts Relacionados