A campanha “Qual seria o seu verso?”, do iPad Air, não conta apenas com comerciais. Para falar a verdade, os vídeos são apenas a ponta do iceberg já todo esse conteúdo é suportado por uma página recheada de informações.
Recentemente, a Apple lançou dois novos comerciais dessa campanha: “Verso de Esa-Pekka” e “Verso de Chérie”. Nesta semana, porém, outros vídeos pintaram no canal da Maçã no YouTube. Confira:
Chérie em seu amor por viajar

A escritora de viagens Chérie King já visitou 31 países e 5 continentes, e conta com o iPad Air para aproveitar ao máximo cada destino. Seu espírito aventureiro inspira outras pessoas surdas a viver sem medo.
Chérie em explorar um novo lugar

Chérie King acredita que a melhor maneira de descobrir uma nova cidade é se perdendo nela. Sempre que ela chega em uma nova cidade ela imediatamente se propõe a explorá-la, guiada apenas por seu espírito de aventura e seu iPad. E quando é hora de encontrar o caminho de casa novamente, ela sabe que pode contar com o seu iPad Air.
Esa-Pekka sobre composição

Uma única peça orquestral pode levar meses, até anos, para se preparar. O iPad Air de Esa-Pekka Salonen desempenha um papel colaborativo em seu processo de composição.
Esa-Pekka sobre inspiração

Esa-Pekka Salonen realiza sinfonias em todo o mundo. Como compositor, ele junta a inspiração do mundo ao seu redor, usando o iPad Air para gravar suas ideias para temas, humor e música.
Esa-Pekka sobre a música clássica

Esa-Pekka Salonen é apaixonado por quebrar as barreiras artificiais que levam as pessoas a assumir que a música clássica não é para eles. Para engajar uma nova geração de ouvintes e desmistificar o funcionamento da sinfonia, ele desenvolveu o aplicativo A Orquestra para o iPad.
· · ·
Bacana, não é mesmo? De acordo com a Bloomberg, desde a veiculação do comercial “Lápis” (“Pencil”), do iPad Air, a Apple está criando seus próprios materiais de publicidade, se afastando da agência Chiat\Day — a qual trabalha para a Maçã há cerca de três décadas.
A equipe criativa da empresa seria liderada por Tyler Whisnan, ex-diretor de criação da TBWA/Media Arts Labs; muitos outros integrantes vieram da própria Chiat\Day e de outras agências do mercado.
A mudança na estratégia teria a ver com a decepção de Phil Schiller (vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple) com as campanhas criadas pela Chiat\Day e com o sucesso de alguns comerciais da concorrente Samsung.
[via 9to5Mac]