O melhor pedaço da Maçã.

No CIAB FEBRABAN 2014, Steve Wozniak falou sobre experiências e o futuro da tecnologia

Steve Wozniak no CIAB FEBRABAN 2014

O MacMagazine esteve presente na edição 2014 do CIAB FEBRABAN, congresso anual realizado pela maior entidade representativa do setor financeiro brasileiro, visando o incentivo ao desenvolvimento da tecnologia e a inovação nas instituições bancárias. Entre os mais de 100 expositores e dezenas de palestrantes convidados que ajudaram a compor o roteiro do evento, um dos grandes destaques foi Steve Wozniak, cofundador da Apple.

Publicidade

Steve Wozniak no CIAB FEBRABAN 2014

A participação de Woz teve duas partes. Na primeira, que durou aproximadamente 45 minutos, ele fez uma palestra bastante objetiva, falando a respeito das suas experiências como inventor e ao lado de empreendedores durante o seu trabalho em algumas empresas, dentre elas a Apple.

Steve Wozniak no CIAB FEBRABAN 2014

Além de muitas histórias sobre a concepção dos primeiros produtos da Apple — lembrando de colegas como Jef Raskin, que deu início ao projeto do Macintosh na empresa —, Woz também falou um pouco do seu envolvimento com empresas de tecnologia na atualidade. Uma delas é a Fusion-io, responsável pela fabricação de soluções de memória flash para uso em computadores de grande porte que atualmente ajudam a compor o portfólio de produtos corporativos oferecidos por algumas das gigantes do mercado de servidores, incluindo IBM, HP e Dell.

Steve Wozniak no CIAB FEBRABAN 2014

Quando eu era jovem, dizia para o meu pai que eu podia não ter uma casa, mas iria ter um computador. Hoje em dia isso é algo banal.

O público que acompanhava o discurso de Woz não se encaixa no padrão que o acompanha em outros eventos pelo mundo, mas isso não o impediu de deixar mensagens importantes, principalmente a respeito da inovação nas grandes empresas. “O mais importante é pensar fora da caixa, não apenas seguir o livro, mas também escrevê-lo”, disse.

Publicidade

Na segunda metade da sessão, Woz respondeu algumas perguntas sobre as tendências de tecnologia para o futuro das empresas. Um dos grandes questionamentos foi a respeito de como as instituições financeiras poderiam abordar melhor certos conceitos, que ainda dividem opiniões por fugir às regras de controle de TI adotadas pelos grandes bancos, como por exemplo a conexão de dispositivos pessoais nas redes corporativas. Embora Woz tenha falado apenas superficialmente sobre o assunto, ele demonstra incentivo a essa ideia e espera que ela possa contribuir para o ambiente de trabalho de todas as organizações nos próximos anos.

Steve Wozniak no CIAB FEBRABAN 2014

Steve Wozniak no CIAB FEBRABAN 2014

Steve Wozniak no CIAB FEBRABAN 2014

Após a entrevista, fãs interessados em tirar fotos com o Woz fizeram fila. O nosso colega Michel Duarte Corrêa esteve entre os felizardos, inclusive com o seu Mac autografado (na verdade numa case, mas tá valendo). 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria adquirido o Spotsetter, um sistema de busca de locais com uma camada social

Próx. Post

↪ Beats Electronics quer ampliar o registro da marca “iBeats” para novas áreas

Posts Relacionados