O melhor pedaço da Maçã.

Brasileiros lançam site sobre a Swift, nova linguagem de programação da Apple [atualizado]

Ícone do Swift

A nova linguagem Swift — lançada pela Apple nesta semana — pode ter passado despercebida para o grande público. Mas a verdade é que estamos falando de uma baita novidade para desenvolvedores!

Publicidade

Junto do lançamento, a Apple tratou de disponibilizar um ebook gratuito que traz um tour pela linguagem, um guia detalhado e aprofundado de cada recurso, além de referências formais. Mas tirando isso, não temos muito mais referências à Swift.

Logo do iSwift

Pensando nisso, o trio Danilo Pena, Gabriel Silva e Hélcio Franco lançou o site iSwift, que tem o intuito de fomentar o desenvolvimento na nova linguagem. O projeto ainda está engatinhando — pudera, a Swift acabou de ser lançada —, mas como o MacMagazine tem também como função apoiar essas iniciativas, o recado para desenvolvedores está dado!

Publicidade

Estamos torcendo para que o iSwift cresça e se torne uma referência brasileira sobre o assunto. 🙂

[dica do Bernardo Soares]

Atualização · 08/06/2014 às 20:32

Outro site para quem busca informações sobre a linguagem é o Swift Playground. Nele, é possível encontrar tutoriais, dicas para iniciantes e novidades sobre a nova linguagem de programação da Apple.

Para quem gosta de um bom grupo de discussões, vale a pena também conhecer o Swift BR. A ideia da lista é fazer com que os desenvolvedores possam conhecer uns aos outros, compartilhando e discutindo informações interessantes relacionadas à nova linguagem lançada pela Apple. O grupo já conta com mais de 80 membros e tem crescido num bom ritmo a cada dia. Para assinar e participar, visite a página oficial do grupo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção de final de semana: Saraiva dá descontos em todos os modelos de entrada de iPhones!

Próx. Post

Prepare-se para viver duelos medievais no novo lançamento da Gameloft: Rival Knights para iOS

Posts Relacionados