O melhor pedaço da Maçã.
Camilo Concha / Shutterstock.com
iPhone conectando a rede Wi-Fi pela Central de Controle

Smartphones com suporte a Wi-Fi 7 poderão chegar em 2024, diz DigiTimes

Posicionado como a próxima grande evolução da tecnologia Wi-Fi geracional, o Wi-Fi 7começou a ser testado no início deste ano, sendo esperado que computadores (pelo menos de acordo com a Intel) contem com o novo protocolo em 2024.

Publicidade

Agora, as previsões são de que os smartphones também ganhem suporte à tecnologia no mesmo ano — mais precisamente no segundo semestre de 2024, de acordo com informações do DigiTimes.

Ainda não há informações, porém, sobre quando a Apple poderá implementar o Wi-Fi 7, mas vale ressaltar que ela nem mesmo implementou o suporte ao Wi-Fi 6E ainda, o qual está disponível desde 2019. Assim, existe a possibilidade de que a Maçã continue com o Wi-Fi 6 até o lançamento da próxima geração (ou seja, pule o 6E).

Como informamos, o Wi-Fi 7 será capaz de usar canais de 320MHz e espera-se que ele forneça velocidades de até 46Gbps, de acordo com a Wi-Fi Alliance — contra 9,6Gbps do Wi-Fi 6.

Publicidade

O DigiTimes inclusive sugeriu que, com o lançamento do Wi-Fi 7 no horizonte, o Wi-Fi 6E seja “apenas uma tecnologia de transição”.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Ferinha e a Fábrica de Tudo” ganha trailer da 2ª temporada

Próx. Post

Ted Lasso e o time AFC Richmond estarão em FIFA 23

Posts Relacionados