O melhor pedaço da Maçã.

Shazam ganhará App Clip no iOS 14.6

A Apple ontem lançou a Release Candidate do iOS/iPadOS 14.6 e, pelo visto, uma das novidades da nova versão será o suporte nativo do Shazam ao recurso App Clip (Clipe de App) — permitindo que usuários encontrem e identifiquem uma música com ainda mais facilidade.

Publicidade

O processo de identificação de músicas usando o Shazam continuará o mesmo: bastará acessar a Central de Controle do iPhone/iPad e tocar no ícone do Shazam.

Contudo, em vez de receber uma notificação com o reconhecimento da música pelo app, será possível conferir os detalhes da música por meio do App Clip do Shazam, que aparecerá na parte inferior da tela. Ao tocar no banner, o Shazam será aberto com mais detalhes sobre a música.

A Apple lançou os App Clips (Clipes de Apps) com ‌iOS 14‌ como uma “prévia” de apps, permitindo que um usuário aproveite (ou teste) o recurso de um determinado software sem a necessidade de baixá-lo na App Store.

Publicidade

Existem várias maneiras de ativar um App Clip, incluindo códigos QR, etiquetas NFC ou até mesmo websites — os desenvolvedores devem, no entanto, oferecer suporte ao recurso primeiro.


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.8 (54.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

COVID-19: fornecedoras da Apple fecham fábricas no Vietnã

Próx. Post

SteelSeries oferece até 4 meses grátis do Apple Arcade na compra do Nimbus+

Posts Relacionados