O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 12 com Dual SIM não funcionarão com 5G inicialmente [atualizado]

5G no iPhone 12 Pro

Um suposto documento de FAQ1Frequently asked questions, ou perguntas frequentes. da Apple, enviado a operadoras americanas, alerta que — pelo menos por agora — se um proprietário de algum dos novos iPhones (12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max) estiver usando o recurso Dual SIM com linhas compatíveis com 5G, ambas cairão para 4G e não suportarão a ultra-velocidade.

Publicidade

Como sabemos, todos os modelos dos novos iPhones são compatíveis tanto com o 5G quanto com Dual SIM (capacidade operar simultaneamente um cartão SIM e um eSIM2Chip eletrônico., com números e/ou operadoras diferentes).

No entanto, uma imagem de um suposto documento chamado “O que você precisa saber sobre o 5G no iPhone”, publicada no Reddit, sugere que os ‌iPhones 12‌ não suportarão dados 5G em nenhuma das linhas ativas quando o modo Dual SIM estiver funcionando.

“O 5G funciona com Dual SIM?”
Ao usar duas linhas no modo Dual SIM, os dados 5G não serão suportados em nenhuma das linhas e voltarão para 4G LTE. Se os clientes estiverem usando apenas o eSIM e tiverem uma operadora e plano de serviço com suporte 5G, eles terão acesso 5G.

De acordo com o usuário que publicou a imagem do documento, entretanto, a Apple lançará uma atualização até o fim deste ano que habilitará o uso do 5G em iPhones com mais de uma linha ativa — alegadamente, essa informação está disponível em outro documento interno, o qual não foi divulgado.

Se esse for realmente o caso, até que a Apple libere essa suposta atualização, quem utilizar tal recuso nos iPhones 12 terá que desativar temporariamente seu cartão SIM ou o eSIM para obter dados 5G. A Maçã não comentou a suposta limitação, nem atualizou ainda nenhum de seus documentos de suporte públicos para confirmar as informações.

via MacRumors

Atualização, por Bruno Santana 19/10/2020 às 13:50

Parece que o rumor é real: o MacRumors confirmou com suas fontes que o documento interno da Apple que caiu no Reddit é genuíno — ou seja, ao menos inicialmente, os iPhones 12 de fato não trarão suporte ao 5G se utilizados em modo Dual SIM.

Publicidade

O site obteve também um slide interno da operadora Verizon corroborando a informação e evidenciando que o suporte ao 5G no modo Dual SIM será liberado posteriormente, com uma atualização de software disponibilizada até o fim do ano.

A Verizon afirma, assim como a Apple, que o 5G pode ser habilitado simplesmente desativando o SIM físico ou o eSIM do aparelho temporariamente — o que obviamente não é a solução ideal, mas é o que os usuários terão de fazer nesses primeiros meses com os novos iPhones.

Notas de rodapé

  • 1
    Frequently asked questions, ou perguntas frequentes.
  • 2
    Chip eletrônico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Demanda pelo iPhone 12 Pro está acima do esperado, diz Kuo

Próx. Post

Mark Zuckerberg incentivou investigações contra a Apple

Posts Relacionados