O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “iPhone 6” poderá vir com sensores capazes de medir altitude e pressão

Código no Xcode fazendo referência a altitude

Além de uma tela maior (de 4,7 ou até mesmo 5,5 polegadas) e melhorias gerais em alguns componentes como câmeras e processadores, o “iPhone 6” poderá vir com ao menos um novo sensor: um barômetro.

Publicidade

Código no Xcode fazendo referência a altitude

Conforme podemos ver nas imagens, APIs (application programming interface, ou interface de programação de aplicativos) relacionadas ao CoreMotion encontradas no Xcode 6 (ainda em fase beta) trazem referências claras a novas capacidades de medição de altitude.

Código no Xcode fazendo referência a altitude

Atualmente existem aplicativos disponíveis na App Store que fazem esse papel — destacados inclusive numa campanha da Apple para o iPad, mas para isso a maioria utiliza dados de localização (GPS) e informações do sensor de movimento para definir a altitude e outras informações. Obviamente, um sensor dedicado fornece informações muito mais precisas e de forma muito mais rápida.

Publicidade

O desenvolvedor Ortwin Gentz, da FutureTap, testou tudo no iPhone 5s e confirmou que o aparelho não oferece suporte ao novo framework, indicando que muito provavelmente os novos iGadgets virão mesmo com o sensor.

Junto do desenvolvedor Hamza Sood, o 9to5Mac achou referências também a um medidor de pressão atmosférica. Além de abrir novas possibilidades para a criação de apps destinados a montanhistas, alpinistas, ciclistas, pilotos, etc., o sensor também poderá melhorar o funcionando de apps de previsão de tempo e até mesmo ser utilizado para o recurso de localização dentro de estabelecimentos (indoor mapping).

Publicidade

Além do barômetro, rumores davam conta também da possibilidade de um futuro iPhone incorporar também um termômetro (para obter informações da temperatura ambiente). Veremos… 😉

Numa nota relacionada, surgiu hoje um novo vídeo comparando unidades dummy do “iPhone 6” (de 4,7 e 5,5 polegadas) com o iPhone 5s e outros modelos conhecidos do mercado, conforme mostrou o AppleInsider.

YouTube video

Aqui, um spoiler: esse suposto “iPhone 6” de 5,5 polegadas é simplesmente GIGANTE! o.0

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos apps, atualizações, lançamento de stylus… confira as novidades da Adobe Creative Cloud 2014

Próx. Post

↪ Poder de processamento do “novo” iMac é 40% menor que o dos seus irmãos

Posts Relacionados