O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria finalizando as especificações do Continuidade; recurso poderá funcionar em Macs antigos via adaptador

Recurso Continuidade

Nesta semana nós falamos sobre o recurso Continuidade (Continuity) e listamos os possíveis Macs e iGadgets compatíveis com ele. Até o momento a Apple não se pronunciou sobre o assunto, mas tudo indica que o recurso necessita do Bluetooth LE (low energy) — também conhecido como Smart — para que tudo aconteça.

Publicidade

Recurso Continuidade

Mas de acordo com o 9to5Mac, a Apple pode não ter se pronunciado porque ainda não finalizou o recurso e, consequentemente, as especificações para que ele funcione. Pode ser que tudo se confirme e que o Bluetooth LE seja mesmo necessário. Mesmo assim, se isso acontecer, o netkas.org refutou a afirmação do MacRumors de que o recurso não funcionará em Macs antigos através de adaptadores Bluetooth LE.

O meu Mac Pro de 2008 (bem velho) tem o mesmo cartão Wi-Fi de novos iMacs/MacBooks Pro através de um adaptador para slot Mini PCI Express. Ele deu [conectividade Wi-Fi] 802.11ac e Bluetooth 4.0 sem a necessidade de remover o cartão antigo, já que o novo tem preferência sobre o antigo.

Isso mesmo. Um Mac Pro de 2008 com um adaptador se tornou compatível com o recurso Continuidade, o que abre a possibilidade para que usuários de máquinas antigas se beneficiem de um dos principais recursos apresentados na WWDC 2014 sem a necessidade de desembolsar uma boa grana para adquirir um computador novo.

Resta agora esperar a Apple finalizar os trabalhos em cima das versões beta do OS X Yosemite e do iOS 8 para vermos quais serão de fato as especificações técnicas do recurso Continuidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Atletas como Kobe Bryant estariam testando o “iWatch” em ambientes de treinamento intenso

Próx. Post

Tópicos do Fórum: upgrade de MacBook Pro, iOS 8, HDD externo e mais!

Posts Relacionados