O melhor pedaço da Maçã.

Filme da semana: “Gladiador”, com Russell Crowe

Filme - Gladiador

Além do “App da semana”, toda quinta-feira a Apple escolhe o “Filme da semana”, cujo aluguel fica por apenas US$1 tanto em SD (Standard Definition, isto é, qualidade padrão) quanto em HD (High Definition, alta definição). O título selecionado desta vez — com um pouco de atraso — foi “Gladiador”, com Russell Crowe.

Publicidade

Confira o trailer:

YouTube video

Eis a sinopse dele:

Lançado em 2000, o décimo primeiro filme de Ridley Scott rapidamente virou um sucesso de bilheteria e também um fenômeno de cultura pop. “Gladiador” cativou o público com imagens de lutas e batalhas de tirar o fôlego, cenas e diálogos intensos e visuais absolutamente espetaculares. Por tudo isso, Ridley Scott mereceu as boas criticas e elogios, incluindo uma indicação ao Oscar para Melhor Diretor. Na pele de Maximus Decimus Meridius, um general romano que vira gladiador, Russell Crowe deu um show de interpretação que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator. Ridley Scott também contou com atuações impressionantes do talentoso atar indicado a um Oscar Joaquin Phoenix, na pele de Commodus, um imperador romano e impiedoso assassino, Connie Nielson como Lucilla, a irmã compreensiva de Commodus e alvo de seus desejos perversos, e Richard Harris como o melancólico e condenado Marcus Aurelius. O filme “Gladiador” também ganhou Oscars de Melhor Filme, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Figurino.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

Publicidade

O Filme da semana é uma obra prima de Ridley Scott e — por que não? — de Russell Crowe. “Gladiador” retrata a história de um soldado que é forçado a travar batalhas sangrentas no coliseu, durante o Império Romano. O filme é altamente recomendado e vencedor de cinco Oscars. Minha nota para ele é 4,5/5. Os pontos mais interessantes da produção são: o papel de Maximus foi oferecido inicialmente a Mel Gibson, que recusou, e o papel de Lucilla teve testes com Jennifer Lopez que foi dispensada pelo diretor.

E não deixe de conferir também o “Single da semana”, trocado pela Apple toda segunda-feira.


Filme - Gladiador“Gladiador”

Alugue por US$ 1 (SD ou HD)!
Estúdio: Universal Pictures
Classificação: 14 anos
Gênero: ação e aventura
Lançamento: 2000
Duração: 2h34
Tamanho: 2,36 GB (SD); 5,30 GB (HD)

Badge / botão grande – Disponível no iTunes

Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do Fórum: upgrade de MacBook Pro, iOS 8, HDD externo e mais!

Próx. Post

↪ Skype informa que versões “antigas” do app para Mac e Windows deixarão de funcionar em breve

Posts Relacionados