O melhor pedaço da Maçã.

Twitter traz de volta pedidos de verificação e outras novidades

Dia de boas novidades para os usuários do Twitter! Confira, abaixo, nossos destaques.

Publicidade

Verificação de perfis de volta

Se você lê ou ouve algo sobre um “selo azul”, já sabe do que se trata. Redes sociais implantaram um selo de autenticidade, com o propósito de mostrar a todos que aquele é um perfil oficial da pessoa ou da empresa ali mostrada. Isso porque é comum vermos cópias não autorizadas (e, talvez, fã-clubes) de personalidades famosas.

Dos mais de 199 milhões de usuários diários, cerca de 360 mil são verificados. De acordo com o Twitter, “o selo azul de verificação informa às pessoas que uma conta de interesse público é autêntica. Para receber o selo azul, sua conta deve ser autênticanotável e ativa“.

Os pedidos públicos do selo azul estavam suspensos desde 2017, mas a partir das próximas semanas qualquer pessoa poderá enviar um pedido de verificação. Basta acessar a aba Configurações do seu Twitter, escolher “Solicitar verificação” e seguir o passo a passo.

A lista completa de categorias de perfis que podem ser verificados você encontra nesse link, mas entre elas estão:

Publicidade
  • Governo;
  • Empresas, marcas e organizações;
  • Organizações de notícias e jornalistas;
  • Entretenimento;
  • Esporte e jogos;
  • Ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes.

E outras categorias serão inclusas no futuro, como cientistas, acadêmicos e líderes religiosos.

É importante estar atento aos quesitos que podem lhe desclassificar ou, até mesmo, perder sua verificação — também nesse link. Se aprovado, você recebe o tão esperado selo automaticamente; se não, você pode tentar de novo em 30 dias.

Perfis mais detalhados

A plataforma também informou que identificará perfis com robôs úteis, como aqueles que informam sobre COVID-19, terremotos, o tempo do dia, etc. Da mesma forma, perfis de pessoas que já faleceram poderão ser identificados como póstumos ou em memória — como já existe no Facebook.

Ainda sobre identificação, novas opções no perfil serão implantadas: o pronome de sua escolha — como no meu caso, “ele/dele” — e até um “usuário confirmado”, caso seu email e telefone sejam confirmados.

Publicidade

Recentemente, publicamos que o Instagram anunciou um campo para pronomes, e com essa mudança também no Twitter fica clara a importância da discussão de identidade de gênero e como cada um prefere ser tratado/chamado. Toda mudança que traz inclusão é muito bem-vinda!

Espaços com hora marcada

A novidade mais recente da rede, Espaços (Spaces), agora tem uma nova e simples função: agendamento. Desta forma, você define um horário para sua conversa ao vivo, e faz um convite para as pessoas através de tweets ou DMs.

Publicidade

Veja um exemplo no tweet abaixo. Note que você só verá a caixa de convite do tweet pelo celular, mas aproveita que já está aqui e me segue. 🙈

Se você ainda não conhece o Espaços, é uma espécie de sala do Clubhouse, onde até dez pessoas conversam por áudio e qualquer pessoa no Twitter pode ouvir e interagir.

Agora, um passarinho me disse que você vai ajudar o MacMagazine a bater 100 mil seguidores no Twitter! 😛


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adaptador da Belkin adiciona AirPlay 2 a qualquer alto-falante

Próx. Post

Apple TV+ terá adaptação da série “Wool” com Rebecca Ferguson

Posts Relacionados