O melhor pedaço da Maçã.

iTunes U: em breve professores poderão criar, editar e gerenciar cursos inteiros diretamente de iPads

iTunes U

No começo do ano vimos a chegada do iTunes U ao Brasil. Hoje, a Apple informou que as capacidades do app serão em breve amplificadas.

Publicidade

iTunes U

A partir do dia 8 de julho professores poderão criar, editar e gerenciar cursos inteiros diretamente no iPad, enquanto alunos poderão descobrir novas maneiras de colaborar, incluindo a capacidade de iniciar discussões em sala de aula e fazer perguntas diretamente do iPad.

As novas atualizações para o aplicativo iTunes U darão aos professores recursos de criação de cursos completos no iPad, com a capacidade de adicionar diretamente conteúdos ricos de materiais de aprendizagem do iWork, do iBooks Author ou qualquer um dos mais de 75.000 aplicativos educacionais disponíveis para iPads. Se aproveitando da câmera embutida no iPad, professores também podem capturar fotos e vídeos para incorporar assuntos do mundo real em qualquer curso, tornando o conteúdo disponível relevante para todos os alunos em um instante.

O iTunes U ajuda educadores a criar cursos, incluindo palestras, trabalhos, livros, jogos educacionais e muito mais para milhões de usuários de iOS em todo o mundo. Com mais de 750 mil materiais de aprendizagem individual disponível no app iTunes U, ele é o maior catálogo online do mundo de conteúdo educacional gratuito das principais escolas e organizações de destaque. Hoje, milhares de instituições de ensino estão hospedando mais de 7.500 cursos públicos e milhares de cursos particulares os quais englobam artes, ciências, saúde e medicina, educação, negócios e muito mais.

iTunes U

Educadores podem criar cursos no iTunes U em 69 países, tornando todos esses conteúdos educacionais acessíveis através do aplicativo iTunes U em 155 países. Além dos milhares de materiais individuais de aprendizagem encontrados no iTunes U, a App Store conta com mais de 500.000 aplicativos projetados especificamente para iPads. Atualmente cerca de 30.000 livros didáticos interativos foram criados pelo iBooks Author, aplicativo disponível gratuitamente na Mac App Store.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: Softmatic PhotoBatch, Weple Diary, Ventrilode, Solar Walk e mais!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #095: Siri em português, jailbreak Pangu, novos preços de iPods touch, fim do iPhoto e do Aperture, e mais!

Posts Relacionados