O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Fotos para OS X terá bons recursos como pesquisa de imagens, edição, efeitos e extensibilidade

Fotos para OS X

Na semana passada, a Apple informou que descontinuará o Aperture e o iPhoto assim que o novo aplicativo Fotos para OS X for lançado — a expectativa é que ele chegue no início de 2015.

Publicidade

A notícia pegou muita gente de surpresa, principalmente usuários do Aperture. Substituir o iPhoto é algo normal pois tanto ele quanto o Fotos são apps destinados a usuários “comuns”. Preencher o buraco deixado pelo Aperture, porém, não é algo fácil, já que estamos falando de um aplicativo utilizado por profissionais da área.

Mas a verdade é que, até então, a Apple informou apenas que descontinuaria os apps, não dando mais nenhuma informação sobre o assunto. Contudo, o Ars Technica conseguiu “arrancar” algumas outras informações da Maçã.

Fotos para OS X

Clique/toque para ampliar.

De acordo com a empresa, o Fotos herdará alguns recursos importantes para profissionais como pesquisa de imagens, edição, efeitos e principalmente extensibilidade, para que o Fotos trabalhe junto de outros apps/plugins.

A imagem acima — oficial, divulgada pela Apple — não deixa dúvidas de que o app poderá não ser tão completo quanto o Aperture, mas que será bem mais poderoso do que o atual iPhoto. Nela vemos a possibilidade de ajustar as configurações de luz (exposição, destaques, sombras, brilho, contraste, etc.), cor (saturação, contraste, etc.), preto & branco (tons da foto, grãos, etc.), definição, vinheta, balanço de branco e níveis.

Aos que ainda assim quiserem insistir no Aperture — lembrando que migrar para o Adobe Photoshop Lightroom é uma das opções, também —, a Apple informou que ele será atualizado para que seja compatível com o OS X Yosemite. Após isso, porém, nenhuma outra mudança/atualização está nos planos.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Três novas lojas MyStore e uma iPlace serão inauguradas nesta semana

Próx. Post

Appreendedor: construa a sua rede de relacionamentos

Posts Relacionados