As equipes visuais das lojas de varejo da Apple estão instalando novos painéis gráficos retroiluminados para promover as capacidades de iPads e iPhones, mas os gráficos também mudaram o humor das lojas com seu estilo fotográfico. Anteriormente, as ilustrações estilizadas eram close-ups de produtos com muitas cores brilhantes e espaços em branco que se espalhavam pelas lojas. Os novos foram fotografados como anúncios em revistas, mostrando iPads e iPhones sendo usados em situações reais, com pessoas e lugares. As fotos são parcialmente baseadas na última série de vídeos que promovem o iPad e suas capacidades reais, incluindo vídeos que trazem o perfil do compositor Esa-Pekka Salonen e da viajante Chérie King.
A mudança está acontecendo aos poucos — por enquanto os painéis da Apple Store, VillageMall no Rio de Janeiro, por exemplo, continuam com o visual “antigo”. Independentemente disso, ficou muito bonito! [ifoAppleStore]
Atualização · 08/07/2014 às 22:13
A loja brasileira da Apple já está com o novo visual, confira:
[crédito das imagens: Thiago Drummond]