O melhor pedaço da Maçã.

Preview: como algumas novidades do iOS 8 tornarão a nossa vida mais fácil

Ícone do iOS 8

O 1Password é um daqueles aplicativos que, depois de você começar a usar, não sabe como viveu até então sem ele.

Publicidade

O 1Password cria senhas fortes e únicas para cada site, se lembra delas para você e se conecta com um único toque. É a melhor forma de ficar em segurança e o modo mais rápido de navegar na web.

No OS X, a experiência é muito bacana graças às extensões disponíveis para os principais navegadores (Safari, Chrome, Firefox e Opera). Com ela podemos criar senhas fortes e nos logarmos rápido e facilmente em serviços na web. No iOS, porém, a coisa não é tão simples já que o sistema é praticamente todo fechado, não permitindo esse tipo de interação entre um app e o navegador.

Com a chegada do iOS 8, porém, as coisas mudarão. Uma das novidades do sistema engloba justamente recursos de extensibilidade para que aplicativos possam se adaptar contratualmente aos painéis de compartilhamento de conteúdo, ao Safari, ao editor padrão de fotos e em muitas outras áreas já existentes do sistema. Isso quer dizer que você poderá se logar num serviço online usando o 1Password sem precisar sair do Safari.

Publicidade

Veja só como isso funciona na prática na versão beta (4.6) do 1Password, conforme divulgou [Google Tradutor] o site francês iGeneration.

Muito mais simples do que abrir o 1Password, achar o login e a senha desejados, copiar as informações e colar nos campos de preenchimento do Safari, não é mesmo?

Publicidade

Agora, reparou que ele solicitou uma digital em vez de uma senha? Pois é, essa é outra novidade do iOS 8: a abertura da API (application programming interface, ou interface de programação de aplicações) do Touch ID. Com ela poderemos simplesmente usar as nossas impressões digitais para abrir 1Passwords da vida e muitos outros apps — agora, tudo depende da implementação de desenvolvedores.

Muito bacana, e o 1Password é apenas um exemplo! Muitos outros apps poderão — e deverão — tirar proveitos das novidades do iOS 8. Agora é torcer para que isso tudo não demore para chegar a nossas mãos. 🙂

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app 1Password - Password Manager
1Password - Password Manager de AgileBits Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 7.10.2 (187.2 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
Grátis R$ “”Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple inicia a promoção de volta às aulas em diversos países, oferecendo Gift Cards para compradores de iProducts

Próx. Post

“Novo” modelo do iPod touch de 16GB está agora disponível na Apple Online Store brasileira

Posts Relacionados