O melhor pedaço da Maçã.

Filme da semana: “Desejo e Reparação”, com James McAvoy e Keira Knightley

Filme - Desejo e Reparação

Além do “App da semana”, toda quinta-feira a Apple escolhe o “Filme da semana”, cujo aluguel fica por apenas US$1 tanto em SD (Standard Definition, isto é, qualidade padrão) quanto em HD (High Definition, alta definição). O título selecionado desta vez foi “Desejo e Reparação”, com James McAvoy e Keira Knightley.

Publicidade

Confira o trailer oficial:

YouTube video

Eis o que a Apple diz sobre ele:

Publicidade

Passado na Europa no período antes e durante a Segunda Guerra Mundial, o filme “Desejo e Reparação” é um daqueles épicos arrebatadores com uma história marcada por melancolia e arrependimento. O longa foi inspirado no romance best-seller de Ian McEwan e foi a segunda colaboração do diretor Joe Wright e da atriz Keira Knightley, que trabalharam juntos pela primeira vez no filme indicado ao Oscar de 2005, “Orgulho e Preconceito”. Keira Knightley dá um show de interpretação na pele da filha mais velha de uma família rica que se apaixona pelo personagem de James McAvoy, que também arrasa em seu papel de um simples trabalhador de outra classe social que a ama loucamente. A história parece ainda mais real porque os atores têm uma química de tirar o fôlego. No entanto, a jovem atriz Saoirse Ronan foi aclamada pela crítica como a irmã mais nova e invejosa que consegue separar o casal. Com belíssimas cenas, momentos ricos em emoção e drama autêntico, “Desejo e Reparação” foi indicado a sete Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante para Saoirse Ronan.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

“Desejo e Reparação” é um filme sensível, que entrega bem a adaptação do romance homônimo de Ian McEwan. Ele retrata um romance em meio à guerra e expressa ciúmes, superação e redenção. O filme obteve sete indicações ao Oscar, venceu na categoria de Melhor Trilha Sonora e levou dois Globos de Ouro. O drama não foi um sucesso de bilheteria, mas ganhou a crítica especializada. Minha nota para ele é 3/5. Observação interessante: o roteiro foi escrito pensando no elenco principal, principalmente em Saoirse Ronan.

E não deixe de conferir também o “Single da semana”, trocado pela Apple toda segunda-feira.


Filme - Desejo e Reparação“Desejo e Reparação”

Alugue por US$ 1 (SD ou HD)!
Estúdio: Focus Features
Classificação: 14 anos
Gênero: drama
Lançamento: 2007
Duração: 2h02
Tamanho: 1,75 GB (SD); 4,90 GB (HD)

Badge / botão grande – Disponível no iTunes

Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Confira estes lindos renders do “iPhone 6”

Próx. Post

Aposte contra amigos em partidas de futebol pelo mundo com o app Footbl [atualizado]

Posts Relacionados