O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá mudar sua política de reembolso de aplicativos na App Store

App Store coreana

O processo de reembolso na App Store funciona, mas não é por isso que ele é considerado bom — recentemente ele até melhorou um pouco, mas ainda está longe do ideal.

Publicidade

App Store coreana

A boa notícia é que, de acordo com o Korea Herald, a Comissão de Comércio da Coreia (Korea Fair Trade Commission) solicitou que tanto a Apple quanto o Google revisem suas políticas de reembolso em suas lojas de aplicativos online, já que o órgão as considera injustas.

Segundo o 9to5Mac, ambas as empresas informaram à comissão que pretendem criar um novo sistema de reembolso para as suas lojas coreanas. Mas a Apple foi um pouco além, informando que tudo será totalmente automatizado e que considera levar este novo sistema a todas as outras lojas de aplicativos. 🙂

Outro ponto que também gerou reclamação foi a política de reparos de iPhones. Assim como já aconteceu em outros países, os coreanos querem entender por que — em diversos casos — a Apple troca o aparelho inteiro em vez de simplesmente substituir a peça que gerou o problema. Segundo a Coalizão dos Cidadãos para a Justiça Econômica (Citizens’ Coalition for Economic Justice), esse formato é injusto pois usuários não têm como receber de volta os seus aparelhos originais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: Plugs of the World, Possible Road, Intervals, Airmail e mais!

Próx. Post

Recarregue o seu iPhone antes de embarcar rumo aos EUA, do contrário você poderá ficar sem o seu aparelho!

Posts Relacionados