O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: bateria do “iPhone 6” deverá ser apenas um pouco melhor que a do iPhone 5s

Ícone de bateria

Ícone de bateriaNuma recente enquete que fizemos aqui no MacMagazine, 42% de vocês responderam que o principal desejo para o “iPhone 6” é uma bateria de maior duração. Mas é bom não esperar por isso…

Publicidade

De acordo com veículos chineses [Google Tradutor], o “iPhone 6” com tela de 4,7 polegadas terá uma bateria entre 1.800mAh e 1.900mAh, enquanto o modelo de 5,5 polegadas contará com uma de 2.500mAh.

Comparando com o iPhone 5s (que tem uma bateria de 1.560mAh), os números são até bons. O problema é que esses supostos novos iPhones contam com telas e resoluções maiores, o que consequentemente aumenta o consumo de energia. Além disso, ao pegarmos alguns smartphones de concorrentes (como o Galaxy S5, que conta com uma bateria de 2.800mAh), a Apple continua atrás no quesito bateria — isso foi até mesmo tema de um recente comercial da Samsung.

É claro que a eficiência energética de um celular não depende apenas da capacidade da bateria — toda a otimização do conjunto hardware/software faz a diferença, aqui. Ainda assim, é bem possível que a Apple mais uma vez esteja “sacrificando” a bateria em prol de um design mais fino e elegante.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recarregue o seu iPhone antes de embarcar rumo aos EUA, do contrário você poderá ficar sem o seu aparelho!

Próx. Post

Apple libera terceiras versões beta do iOS 8 e do OS X Yosemite para desenvolvedores

Posts Relacionados